Usina Guarani – Empregos

A Usina Guarani é uma empresa brasileira do ramo sucroenergético, que produz ou industrializa produtos derivados de cana de açúcar como açúcar e álcool. A empresa valoriza a relação entre lucratividade e sustentabilidade, tão difícil de se conseguir em seu ramo. E busca considerar sempre as necessidades dos envolvidos em seus negócios, desde acionistas até comunidades próximas a usinas.

Área de atuação e história da Usina Guarani

No município de Severínia, no interior de São Paulo, nasceu em 1967 uma microempresa que produzia álcool e aguardente e derivados. Em 1976 a planta foi adquirida pelo grupo de construtoras Gafisa, um dos principais fatores para seu grande crescimento.

Usina Guarani - Empregos

Pouco mais de duas décadas após sua fundação a empresa abria sua segunda planta, a Cruz Alta, no município de Olímpia. A fábrica trazia a mais avançada tecnologia da época que substituía a tradicional moenda de cana de açúcar pelo difusor. Três anos depois de sua inauguração, a fábrica recebe uma refinaria para açúcar destinado à indústria alimentícia e para exportação.

Em 2001 o grupo estrangeiro Tereos assume o controle acionista da Guarani, o que lhe possibilita um grande crescimento tecnológico e também a ajuda a ter capital suficiente para adquirir empresas do setor. 2004 traz mais uma novidade para a unidade de Olímpia: uma destilaria de etanol.

Através dos tempos a empresa cresceu cada vez mais, em 2006 adquiriu mais duas unidades. Em 2007 uma nova unidade juntou-se à empresa e também foi adquirida uma usina em Moçambique, na África, através do grupo Tereos.

A primeira usina de biomassa da empresa começou a ser construída em 2009 na usina Andrade. A intenção do grupo com esse investimento era variar ainda mais a produção e aumentar a influência no setor energético.

Em 2010 nasce uma parceria com a Petrobrás, que resulta na aquisição de mais uma unidade, dessa vez em Guaíra.

Hoje em dia a Guarani é a terceira maior produtora de açúcar no Brasil além de produzir etanol e energia elétrica em grande quantidade. Considerando-se todas suas unidades, a empresa possui um potencial de processamento de 23 milhões de toneladas de cana a cada safra.

Como trabalhar na Usina Guarani?

Profissionais que desejem tentar uma carreira numa empresa em crescimento como a Guarani devem acessar o site da empresa na seção Trabalhe Conosco, http://www.aguarani.com.br/recursos-humanos/. Lá pode-se cadastrar currículos profissionais e ter acesso às vagas disponíveis.

 

        





5 Comentários em “Usina Guarani – Empregos”

  1. Marcio da silva andrade

    27 maio. 2017

    Preciso de empreo de motorista tenho abilitacao E curso coletivo

    Responda este Comentário
  2. Marcio da silva andrade

    27 maio. 2017

    Procuro oportunidade para trabalho de motorista categoria E curso coletivo de passageiro

    Responda este Comentário
  3. Maria Lucia

    02 maio. 2017

    Preciso emprego

    Responda este Comentário
  4. Preciso de emprego com urgência

    Responda este Comentário
  5. Jose carlos de azevedo

    30 jan. 2017

    Motorista rodotren com experiência em caminhões volvo Scania e Mercedes de grande médio e pequeno porte canavieiro curso mopp CNH E conhecimento básico em manutenção e conhecimento em rodovias dentro e fora do estado de São Paulo comunicativo e fácil relacionamento em equipe ( desempregado )

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário