Empregos

Usina Guarani – Empregos

A Usina Guarani é uma empresa brasileira do ramo sucroenergético, que produz ou industrializa produtos derivados de cana de açúcar como açúcar e álcool. A empresa valoriza a relação entre lucratividade e sustentabilidade, tão difícil de se conseguir em seu ramo. E busca considerar sempre as necessidades dos envolvidos em seus negócios, desde acionistas até comunidades próximas a usinas.

Área de atuação e história da Usina Guarani

No município de Severínia, no interior de São Paulo, nasceu em 1967 uma microempresa que produzia álcool e aguardente e derivados. Em 1976 a planta foi adquirida pelo grupo de construtoras Gafisa, um dos principais fatores para seu grande crescimento.

Usina Guarani - Empregos

Pouco mais de duas décadas após sua fundação a empresa abria sua segunda planta, a Cruz Alta, no município de Olímpia. A fábrica trazia a mais avançada tecnologia da época que substituía a tradicional moenda de cana de açúcar pelo difusor. Três anos depois de sua inauguração, a fábrica recebe uma refinaria para açúcar destinado à indústria alimentícia e para exportação.

Em 2001 o grupo estrangeiro Tereos assume o controle acionista da Guarani, o que lhe possibilita um grande crescimento tecnológico e também a ajuda a ter capital suficiente para adquirir empresas do setor. 2004 traz mais uma novidade para a unidade de Olímpia: uma destilaria de etanol.

Através dos tempos a empresa cresceu cada vez mais, em 2006 adquiriu mais duas unidades. Em 2007 uma nova unidade juntou-se à empresa e também foi adquirida uma usina em Moçambique, na África, através do grupo Tereos.

A primeira usina de biomassa da empresa começou a ser construída em 2009 na usina Andrade. A intenção do grupo com esse investimento era variar ainda mais a produção e aumentar a influência no setor energético.

Em 2010 nasce uma parceria com a Petrobrás, que resulta na aquisição de mais uma unidade, dessa vez em Guaíra.

Hoje em dia a Guarani é a terceira maior produtora de açúcar no Brasil além de produzir etanol e energia elétrica em grande quantidade. Considerando-se todas suas unidades, a empresa possui um potencial de processamento de 23 milhões de toneladas de cana a cada safra.

Como trabalhar na Usina Guarani?

Profissionais que desejem tentar uma carreira numa empresa em crescimento como a Guarani devem acessar o site da empresa na seção Trabalhe Conosco, http://www.aguarani.com.br/recursos-humanos/. Lá pode-se cadastrar currículos profissionais e ter acesso às vagas disponíveis.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo