Empregos

Vagas – Agência Virtual do Trabalhador Distrito Federal

A Agência Virtual do Trabalhador é uma ferramenta do Governo do Distrito Federal que procura aproximar trabalhadores e empregadores do Distrito Federal e ajudar a procura de emprego dentro de suas mediações. Além de ser um bom site para procurar vagas de emprego no DF, a Agência Virtual do Trabalhador ainda mantém os trabalhadores e empregadores informados dos programas de qualificação e outras notícias da Secretaria do Trabalho.

A Agência também trouxe outras facilidades: O cadastro dos cidadãos para com a Secretaria serão todos digitalizados, facilitando qualquer tipo de interação entre a Secretaria e o trabalhador, como matrícula em cursos de qualificação, procura de dados pessoais e estatísticas importantes para o governo.

Agência Virtual do Trabalhador Distrito Federal

A Agência Virtual do Trabalhador também pode ser acessada de totens específicos localizados na Rodoviária do Plano Piloto, centro de passagem de milhões de cidadãos do DF. A Agência promete cadastrar todos os trabalhadores do DF, todos os empregadores e todos os programas da Secretaria para facilitar a interação entre esses três elementos chaves do mercado de trabalho brasiliense.

Vagas

Nesse momento, a Agência Virtual do Trabalhador possui 585 vagas disponíveis. E isso é só o começo, já que a Agência ainda não está totalmente completa, faltando ainda cadastrar muitos cidadãos e programas de qualificação.

Para ter acesso a essas vagas, é preciso se cadastrar no site. Para isso, é preciso seu CPF e documentos de identidades e algumas informações específicas em relação aos seus contatos, sua residência, sua formação educacional, experiência de trabalho e situação e da função profissional que você deseja. Seu modo de acessar o cadastro, depois de completado, é pelo CPF e uma senha que irá criar durante o cadastro.

É possível fazer seu cadastro básico primeiro e completar seu currículo posteriormente, mas é bom lembrar que não se pode concorrer a nenhuma vaga sem as informações do currículo. Você acessa a Agência Virtual do Trabalhador através do endereço http://www.agenciavirtual.df.gov.br/setrab/web/setrab/index ou através dos totens específicos da Agência na Rodoviária do Plano Piloto.

O Cadastro é fácil e rápido e dá acesso aos serviços da agência que são muitos e só vão crescer com o tempo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo