Empregos

Vagas de Emprego Adestrador de Cães

Os adestradores de cães ficaram muito mais conhecidos depois que alguns desses profissionais passaram a estar na televisão. Contudo, eles já são procurados há anos para conterem os animais que são violentos, que têm problemas diversos de comportamento ou até traumas.

Também são os adestradores de cães que conseguem ensinar esses animais variadas formas de truques. Porém, a importância que esses indivíduos têm é maior: eles podem até auxiliar com o bem estar dos cães, já que muitos deles têm comportamentos inadequados por medos ou porque foram maltratados.

Os adestradores são contratados por escolas que assumem os treinamentos de cães de todos os portes, além de serem profissionais de ONGs também. Outros setores nos quais esse tipo de trabalhador é contratado é o artístico: para muitas cenas que têm cachorros, é preciso que eles sejam tranquilos e que saibam onde ficar posicionados, dentre outras reações.

A polícia também conta com esses profissionais para ensinar os seus cachorros a faze revistas e, principalmente, a localizar drogas e até rastrear pessoas que estão desaparecidas. Existem animais, inclusive, que são adestrados para localizar vestígios de corpos em decomposição: ainda que ele esteja escondido, o olfato de um cachorro que está treinado pode identificar esse odor.

Processos seletivos

No caso dos adestradores que trabalham com a polícia, por exemplo, eles podem ser admitidos por processos seletivos. Normalmente, é requisitado que eles sejam policiais também, embora possam existir alguns treinadores que não sejam da polícia e que atuem somente como prestadores de serviços.

Nas escolas de adestramento

Existem diversas escolas que fazem o adestramento de cachorros pelo país. Elas são companhias privadas e os trabalhadores podem encaminhar currículos em suas páginas eletrônicas, usando os sites que fazem anúncios e também pessoalmente.

SINE

As filiais municipais que o Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem incluem vagas para os que adestram cachorros. Levando o seu comprovante de escolaridade e os documentos pessoais, qualquer cidadão pode fazer o cadastro e, depois, consultar as oportunidades nos painéis. O aplicativo Sine Fácil também ajuda os adestradores de cães.

Conheça também o Curso de Adestrador de cães online!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo