Empregos

Vagas de Emprego ELETROBRÁS

No ano de 1962, a Eletrobrás foi fundada, atuando na área industrial de energia elétrica. A sede da empresa está localizada na capital do estado do Rio de Janeiro. Ela foi criada para poder controlar todas as empresas que atuam no setor elétrico do país.

O Governo Federal é quem possui o controle acionário da Eletrobrás, que é uma empresa de capital aberto. Ela é a responsável por controlar mais de 37% de toda a geração de energia elétrica no país, sendo que a sua capacidade é de 42.080 megawatts  e mais de 164 usinas, 36 delas são hidrelétricas e 128 são térmicas.

A Eletrobrás possui um sistema que possui empresas na área de distribuição, na geração e transmissão, de pesquisa e de participações. Além disso, ela possui 50% da empresa Itaipu Binacional.

Por que atuar na ELETROBRÁS?

Como qualquer outra empresa de grande porte, a Eletrobrás possui um quadro de funcionários muito extenso para poder dar conta de todo o trabalho que é da sua responsabilidade. Por mais que o processo de ingresso na empresa não seja tão simples, os profissionais que ingressam na Eletrobrás confirmam todos os benefícios que a empresa oferece para os seus colaboradores.

Por ser uma empresa controlada pelo governo, a Eletrobrás oferece uma estabilidade profissional para os seus funcionários que as empresas privadas não conseguem disponibilizar. Além disso, a remuneração na empresa é muito superior quando comparada ao que o setor privado oferece, e não somente o salário, como também todos os benefícios.

A Eletrobrás oferece uma aprendizagem constante para todos os seus trabalhadores, com o intuito de obter funcionários mais bem qualificados nas suas áreas de atuação.

Como trabalhar na ELETROBRÁS?

Quem deseja trabalhar na Eletrobrás deve ficar atento ao site da empresa http://www.eletrobras.com para poder conferir quando serão disponibilizadas novas informações sobre o processo de seleção de novos profissionais. Por ser uma empresa controlada pelo governo federal, para contratar novos funcionários a Eletrobrás abre um concurso público, onde os melhores candidatos irão ter a sua vaga garantida. Os concursos podem ocorrer a qualquer momento, dependendo da necessidade da empresa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo