Empregos

Vagas de Emprego Motorista Categoria D, E – SINE

Ainda hoje existem muitas pessoas que dirigem automóveis e cargas pesadas sem ter a Carteira de Habilitação adequada para aquele veículo. Você sabia que para cada tamanho de veículo existe um tipo de CNH especial? Um motorista de moto, por exemplo, não pode conduzir um automóvel se não tiver habilitação para tale, vice versa. O mercado de trabalho é bastante promissor e muito extenso para quem possui Carteira de Habilitação nas categorias D e E. São inúmeras oportunidades em todo o país.

Categorias de CHN

O Código de Trânsito Brasileiro divide a habilitação em 5 categorias para que os condutores de veículos possam trafegar em segurança de acordo com o veículo transportado. Confira as categorias:

Vagas de Emprego Motorista Categoria D, E - Sine 01Categoria A – veículos de duas ou três rodas;

Categoria B – veículo de peso bruto total inferior a 3.500 quilos com lotação máxima de 8 lugares;

Categoria C – veículo para transporte de carga, com peso superior a 3.500 quilos, caminhão;

Categoria D – veículo para transporte de passageiros, ônibus e vans, entre outros;

Categoria E – ideal para transporte de trailer, entre outros veículos acoplados ou rebocados.

Se você se enquadra na categoria D e E já sabe o tipo de transporte que pode conduzir e está apto a trabalhar com esses veículos. Hoje as oportunidades são inúmeras em todos os estados brasileiros e cidades onde esses profissionais podem conduzir veículos escolares, fazer transporte de carga pesada, entre outros. Por causa do vasto campo de atuação os motoristas de categoria Be C estão buscando fazer habilitação também nas categorias D e E para que possam ampliar o campo de trabalho e as oportunidades.

Vagas de emprego

Se você possui Carteira de Habilitação nas categorias D e E e está em busca de uma oportunidade de trabalho procure o SINE da sua cidade e faça sua inscrição, com certeza haverá uma oportunidade de trabalho na sua região.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo