Empregos

Vagas de emprego na Usina Belo Monte Pará 2021

Muitas pessoas estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho e, para essas pessoas, as vagas de emprego na usina Belo Monte, no estado do Pará, são uma grande oportunidade. É possível concorrer a vagas já visando o ano de 2020.

A história da Usina Belo Monte

Na época de sua construção, a usina Belo Monte causou muita discussão. Isso porque especialistas em meio ambiente afirmavam que a construção da usina prejudicaria o ecossistema da região. Contudo, mesmo depois de tantas polêmicas, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA) autorizou a construção da usina.

Usina Belo Monte Para 2013 2016
Os benefícios da usina Belo Monte

A construção da usina de Belo Monte foi muito importante por conta da sua contribuição com a economia, uma vez que trouxe crescimento financeiro e aumentou a quantidade de vagas de emprego para as pessoas da região. Sã cinco os municípios inclusos na usina Belo Monte: Vitória do Xingu, Altamira, Senador José Porfírio, Brasil Novo e Anapu. As pessoas que morarem nessas áreas podem fazer uma busca no SINE da sua cidade.

Vagas de emprego disponíveis na usina Belo Monte

Dentre os vários empregos diretos e indiretos criados pela usina Belo Monte estão vagas para motorista de ônibus, sinaleiro de guindaste, ajudante de manutenção, caldeiro, eletricista, carpinteiro, soldador, lavador, marteleiro, dentre outros.

Como se candidatar a uma vaga para trabalhar na usina?

Os interessados em concorrer a uma dessas vagas de emprego na usina de Belo Monte devem acessar o Site Nacional de Empregos (SINE), uma vez que a maior parte das vagas é anunciada naquele site. Para ter acesso a essas vagas, é só acessar o site www.sine.com.br.
Outra maneira de se candidatar a uma dessas vagas é acessar o site da Norte Energia, a instituição que cuida da construção da usina de Belo Monte. Para isso é só acessar o link http://norteenergiasa.com.br/site/gestao-de-pessoas/ e preencher um cadastro. A partir daí, os dados do candidato ficarão à disposição da empresa, que entrará em contato caso o currículo seja selecionado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo