Empregos

Vagas de emprego no Canadá – Trabalhar

Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem ampliar os seus horizontes procurando por vagas de emprego no Canadá. O país é conhecido pelo seu desenvolvimento e é possível encontrar portas profissionais abertas por lá.

Conhecendo o Canadá

O Canadá é um país localizado na América do Norte cujas línguas faladas são o Francês e o Inglês. De todos os países do mundo, o Canadá ocupa o segundo lugar quando o assunto é território. A estrutura política é a democracia parlamentar, sendo que três territórios e dez províncias compõem o país.

Vagas de emprego no Canadá - Trabalhar

A economia do Canadá

O Canadá é conhecido como um dos países com melhor situação econômica do mundo. Ele tem um dos maiores PIBs e faz parte do grupo dos maiores países comerciais. Vale a pena lembrar que o país faz parte do G8, reunião das nações com maior grau de industrialização.

O país fornece ao resto do mundo uma grande quantidade de produtos agrícolas, como a canola e o trigo. Além disso, também ocupa a primeira posição dentre os produtores de urânio e de zinco, havendo também ouro, chumbo, níquel e alumínio em abundância no território canadense.

 

Como trabalhar no Canadá?

A melhor forma de encontrar um emprego no Canadá é consultando um dos vários sites especializados no assunto. Neles é possível conferir quais são as vagas de trabalho disponíveis e também quais são as exigências para cada uma delas.

É essencial que essa busca seja feita antes de embarcar para o país, já que ir com um emprego garantido é mais fácil que procurar um emprego depois de estar lá. Outro ponto importante é não escolher tanto: em um primeiro momento, pode ser bom abrir as possibilidades de trabalho e não ficar focado apenas em uma área.

O Canadá é um país onde os vários setores de trabalho são misturados, sendo bastante comum encontrar pessoas formadas em uma área e exercendo funções em áreas de trabalho diferentes. Alguns dos sites nos quais pode consultar vagas no Canadá são: http://www.workopolis.com/shared/, http://www.workopolis.com/jobsearch/whitelabel/vancouversun/home, http://vancouver.craigslist.ca/ e http://www.monster.ca/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo