Empregos

Vagas de Emprego para Agente Funerário

Os agentes funerários estão em todas as cidades e a sua função é muito importante, já que são eles quem resolvem todas as partes mais essenciais dos velórios e dos enterros. Existindo os profissionais públicos e os que estão nas funerárias particulares, é preciso que esses trabalhadores possuam empatia, já que estarão relacionados a famílias que estão em situação de luto.

Quais são as atividades que os agentes funerários fazem?

São esses agentes quem fazem a limpeza de cada um dos corpos, além de prepara-los, com todos os produtos necessários, para que eles aguardem o seu enterro. É fundamental que o agente funerário tenha conhecimentos apropriados, inclusive porque é a sua forma de preparar esse corpo que impedirá que existam cheiros desagradáveis no decorrer do velório, por exemplo.

Uma tarefa que também é deles é a de maquiar esse corpo e a de colocar as roupas que os familiares decidirem. É normal que aqueles que atuam nas funerárias particulares também orientem os familiares sobre os caixões, sobre os diferenciais deles, sobre como se pode organizar o velório e coisas assim.

Emprega Brasil

Um dos métodos para candidatar-se a agentes funerários é ir ao Portal Emprega Brasil: na ferramenta de procura de profissões, pode-se achar essa em muitos municípios. O seu link é https://empregabrasil.mte.gov.br/ e os candidatos a trabalhar nas funerárias usam-no sem pagar.

Concursos públicos

Os concursos municipais podem incluir esses trabalhadores em seus editais. As pessoas que desejam esse tipo de vaga também podem visualizar os certames que são estaduais.

Agências funerárias

Sendo essa dica importante para os que querem ser agentes das funerárias particulares, é só apresentarem seus currículos. Ressalta-se que, no processo seletivo, é pouco comum que se coloquem esses interessados para tratar mesmo de um corpo. Geralmente, avalia-se de maneira teórica e também se considera a possível experiência.

SINE

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem funerárias que necessitam de agentes. Seja pelos painéis das agências ou pelo SINE Fácil, que é um aplicativo, os anúncios são referentes a muitos municípios e há muitas remunerações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo