Empregos

Vagas de Emprego para Cabelereira

Para ser um cabeleireiro, é necessário fazer o curso de cabeleireiro, que é dado em diversas escolas e em todos os estados do Brasil. Uma das referências na formação de cabeleireiros é o Instituto Embelleze (www.institutoembelleze.com.br), que além de dar o curso básico de cabeleireiro, dá vários outros cursos da área e aperfeiçoamento de técnicas.

Quem quer ser cabeleireiro precisa gostar de mexer com cabelos. Ele cuida de um item muito importante da beleza das pessoas, e por isso, deve ser cuidadoso com os cabelos de seus clientes, sejam homens ou mulheres. A finalidade é deixar o cabelo mais bonito e a pessoa com um visual mais leve e harmônico, e para isso usam de artifícios como tintura, hidratações, cortes, químicas e escovas. O importante é sempre ouvir o cliente e fazer o que ele pedir (o cabeleireiro pode e deve dar as suas sugestões) e deixar os clientes satisfeitos.

Requisitos para ser um Cabeleireiro

Para ser um cabeleireiro competente, é preciso ser bastante interessado em assuntos como estética, saber das novidades de cosméticos e sempre estar por dentro da moda e das principais tendências capilares. Dessa forma, você entenderá melhor o gosto dos seus clientes e poderá dar mais sugestões. O profissional cabeleireiro deve ter boa visão, ser bastante detalhista, ter boa capacidade de concentração, boa coordenação motora, querer buscar sempre a perfeição, habilidade para lidar com objetos pontiagudos, ser comunicativo e interagir bem com o cliente e ter o interesse de sempre estar se atualizando sobre as novas tendências.

Essa é uma profissão que a prática e o exercício formam o profissional, além do curso. Isso acontece em todas as profissões voltadas para a área de estética, como os maquiadores e esteticistas. É importante que o profissional se atualize e se recicle sempre, pois nada é mais desagradável que um cabeleireiro que não sabe dos lançamentos e trabalha da mesma forma há mais de 15 anos. Isso é muito importante para que ele se destaque dos demais e faça uma boa clientela. Se você tem interesse em vagas para cabeleireiros, consulte o site do Sine (Sistema Nacional de Emprego): www.sine.com.br e faça o seu cadastro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo