Empregos

Vagas de Emprego para Corretor de Imóveis

Mesmo com o país enfrentando uma crise financeira grave, existem alguns setores que acabaram não sofrendo tanto abalo, mas esse não foi o caso da corretagem de imóveis.

Como a recessão no país é grande, o número de imóveis vendidos caiu de uma forma brusca, mas isso não significa que permanecerá por muito tempo, pelo contrário, o setor já vem mostrando alguns sinais de que tudo voltará ao normal em breve.

Muitas empresas e imobiliárias contratam um grande número de corretores de imóveis para fazer parte da equipe de vendas e aumentar o número de imóveis comercializados. Essa profissão é fundamental para que possa ocorrer a venda de imóveis em qualquer local do país.

Como trabalhar como Corretor de Imóveis?

Algumas imobiliárias contratam corretores de imóveis mesmo que ele não tenha nenhuma qualificação ou qualquer experiência na área, mas se formos levar em consideração que o papel do corretor é fazer a ligação entre o vendedor do imóvel e o comprador para que ocorra uma intermediação imobiliária, ele precisa possuir o CRECI, que é o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

Além de possuir o CRECI, algumas imobiliárias podem exigir que o profissional tenha habilitação, veículo próprio e experiência na área, mas isso irá depender de cada imobiliária. Além disso, existe um curso que é direcionado para esses profissionais, que é o Técnico em Transações Imobiliárias, que ajuda o corretor a ter ainda mais sucesso na área.

Onde encontrar vagas de emprego para Corretor de Imóveis

Para encontrar vagas de emprego como Corretor de Imóveis, você pode entrar em contato com as imobiliárias da sua cidade e entregar o seu currículo para quando surgir alguma vaga. Normalmente, existe uma grande oferta de vagas de emprego para essa área.

Além de trabalhar em uma imobiliária, em alguns casos, você pode trabalhar por conta própria, já que você não vai ser contratado de nenhuma empresa. Nesse caso, você recebe de acordo com os seus resultados. Verifique as imobiliárias que existem na sua cidade ou procure por agências de emprego que possam ofertadas vagas na sua área de atuação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo