Vagas de Emprego para Dedetizador

Os dedetizadores são os trabalhadores que aplicam diferentes venenos para que os insetos sejam exterminados. Com treinamentos para que essas substâncias químicas não os prejudiquem e ainda para que eles reconheçam quando as diversas versões dos venenos são indicadas, eles estão em empresas dedetizadoras profissionais.

Não é usual que se veja um dedetizador atuando sozinho: no caso de algum que não é subordinado, o normal é que ele seja o empreendedor. Aliás, é recomendado aos próprios consumidores que só adquiram essa descontaminação usando uma empresa. Geralmente, o salário para eles é de R$ 1.200,00.

SINE

Os dedetizadores têm vagas em diferentes companhias de dedetização por meio do Sistema Nacional de Empregos (SINE). Para as contratações, eles precisam estar cadastrados, fazendo isso pessoalmente: basta que eles achem a filial do SINE que está nas proximidades.

Depois desse cadastro pessoalmente, eles têm a possibilidade de candidatar-se com o aplicativo que o SINE tem. As pessoas que o usam podem ver o seu seguro desemprego e podem, no atendimento presencial, requisitar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Nas dedetizadoras

Pode-se também deixar o currículo nas dedetizadoras e é indicado que esses candidatos possuam algum curso para tratar dos venenos. Afinal, a aplicação deles é algo perigoso, sendo por isso que máscaras e outros equipamentos são vitais. É claro que é perigoso para os clientes, no caso de o veneno ser mal aplicado. Isso reforça a necessidade de um curso profissionalizante e de conhecer esses venenos.

Emprega Brasil

O Emprega Brasil também é um canal para que os dedetizadores encontrem oportunidades: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Tal como o Sistema Nacional de Empregos, há um aplicativo, mas se pode procurar pelas vagas utilizando unicamente o site.

O Emprega Brasil apresenta as empresas de dedetização por cada município e selecionando, as pessoas poderão localizar as oportunidades que condizem com a sua escolaridade. As empresas dedetizadoras também inserem nessa oportunidade a carga horária que oferecem e outros detalhes: eventualmente, até o telefone da empresa está disponível e os profissionais tiram dúvidas.