Empregos

Vagas de Emprego para Despachante

O serviço de despachante existe há um bom tempo no Brasil, mas são poucas as pessoas que o conhecem. Ele pode ser de grande valia em momentos que é necessário resolver alguma coisa e que a pessoa não possui tempo para isso. O despachante pode atuar em diversas situações após a contratação desse serviço.

Despachante aduaneiro

Esse profissional cuida da documentação que é necessária junto a aduana e alfandega. É ele que vai lidar com as atividades da viagem e também com o comércio exterior.

Despachante documentalista

Suas atividades são desenvolvidas junto aos órgãos municipais, federais e estaduais. No entanto, isso somente é possível quando não depende da exigência de um outro profissional. Ele pode atuar em órgãos como Detran fazendo o agenciamento da documentação do veículo.

Alguns podem até se especializar em determinados tipos de documentos como os que são voltados para os taxistas, veículos que realizam o transporte escolar, veículos de carga. Também pode atuar para o Ibama, receita federal, prefeitura, associações de classe, Incra entre outros.

Despachante de trânsito

Sua atuação se diferencia do despachante documentalista, pois estes são especializados na documentação de veículos nos órgãos responsáveis por fiscaliza-los. Eles podem cuidar de toda a burocracia relacionada ao emplacamento, a vistoria do veículo, a transferência de proprietário entre outros.

Mercado de trabalho

O serviço de despachante tem ganhado cada vez mais destaque no país. Esse cenário é ótimo para quem deseja ingressar nesse trabalho ou até mesmo já atua nele. Isso tem acontecido porque as pessoas estão com pouco tempo para resolver. Com a correria do dia a dia, trabalho, assuntos de casa para tratar e também da vida pessoal não é fácil conseguir tempo para tratar de certos assuntos, principalmente quando se trata de documentação.

Com isso, o desejo de quem não quer se preocupar com esse assunto é contratar alguém especializado para resolver essa questão para ele. É por esse motivo que a profissão de despachante está ganhando cada vez mais espaço. Encontrar uma vaga para essa função não está sendo difícil, mas o candidato deve estar atento as exigências que são feitas para cada tipo de despachante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo