Vagas de emprego para Ex Detentos, presidiários – Oportunidades

Até bem pouco tempo atrás os trabalhadores com mais de 50 anos de idade tinham um enorme receio em serem demitidos de seus respectivos trabalhos por conta da dificuldade em encontrar novas posições no mercado. Não é possível dizer ainda que esta realidade mudou completamente em especial nas grandes cidades muito em virtude do enorme número de candidatos para qualquer vaga que seja aberta e que acabam por aceitar remunerações menores devido à pouca experiência.

Porém, existem várias empresas que estão mudando essa visão e buscam por pessoas com mais experiência profissional para exercerem funções que requerem um amplo conhecimento e, principalmente, para alguns cargos de chefia. Conforme dito anteriormente essa mudança vem ocorrendo aos poucos e pode ser mais verificada em cidades de pequeno e médio porte onde já é possível ver trabalhadores com 50, 60 ou até mais idade exercendo suas atividades normalmente e conseguindo novos empregos.

Vagas de emprego para Ex Detentos, presidiários – Oportunidades 02

Infelizmente nem todas as empresas ainda tem essa mesma visão e quando um trabalhador seja a uma determinada idade avançada acabam sendo substituídos por outros com idade e remuneração inferior.

Por conta da real necessidade em continuar exercendo uma atividade remunerada visto que são poucos os brasileiros que possuem um plano privado de aposentadoria essas pessoas com mais de 50 anos de idade acabam por aceitar empregos mais simples e, portanto, com uma remuneração muito menor.

É por isso que vimos cada vez mais pessoas de 50 anos ou mais trabalhando dentro de supermercados e longe dos grandes cargos em empresas multinacionais – claro que para toda a regra existem as exceções e ainda é possível ver que essas pessoas são procuradas e selecionadas para cargos de chefia.

Embora os exemplos ainda sejam pequenos eles vêm crescendo com o passar dos anos e as pessoas com 50 anos de idade ou mais ainda tem um bom futuro para trabalhar. Contudo, com a aposentadoria cada vez mais difícil de ser conseguida por conta das regras impostas pelo Governo Federal é imprescindível que todos comecem a fazer um planejamento da mesma para não depender de um trabalho remunerado em quaisquer empresas para toda a vida.







10 Comentários em “Vagas de emprego para Ex Detentos, presidiários – Oportunidades”

  1. Estou em liberdade desde 2010 e o máximo que consegui foram trabalhos esporádicos de faxina mas agora nem isso aparece.Tenho 54 anos mas a força e coragem de 30.Assim como qualquer outra pessoa,preciso de um trabalho urgente.
    Obrigada.

    Responda este Comentário
  2. juvenil oliveira

    22 mar. 2017

    sou ex-detento desde 1993 e por isso ainda não consigo me firmar no serviço mas ainda acredito nas possibilidades e oportunidades que os empresários nos dão

    Responda este Comentário
  3. SANTOS

    13 mar. 2017

    Dois anos jà em liberdade,e tudo que consegui foi desprezo e humilhaçâo.atè entendo que devido a uma sèrie de fatores seja difìcil encontrar uma colocaçâo no mercado de trabalho.acredito que vai ser mais fàcil encontrar uma vaga junto ao poder paralelo,tendo em vista que o estado,o governo e a sociedade nâo dâo a menor importância.Mais um dia vâo dar!

    Responda este Comentário
  4. Raimundo

    24 fev. 2017

    Preciso de um emprego urgente

    Responda este Comentário
  5. sou ex detento, me encontro com muitas dificuldades de ter uma segunda chance na sociedade, mas nao desisto precizo de uma vaga e uma chance de ter a oportunidade novamente na sociedade, trabalho de qualquer coisa, sou motorista, operador de maquina, ajudante geral,tenho uma filha e mulher, desde ja agradeço pela oportunidade de poder colocar meu comentario obrigado

    Responda este Comentário
  6. Dilwele n nunes

    05 fev. 2017

    Vaga na área de construção civil

    Responda este Comentário
  7. Gostaria de trabalhar de motorista

    Responda este Comentário
  8. Quero uma oportunidade no mercado de trabalho

    Responda este Comentário
  9. Sou ex detento presciso de um emprego urgente

    Responda este Comentário
  10. Bom gostaria de uma vaga de emprego pois sou ex presidiário e estou tendo muita dificuldade de arrumar um servidor estou disposto a trabalhar com qualquer tipo de serviso pois tenho muita força de vontade de trabalhar muito obrigado

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário