Empregos

Vagas de Emprego para Fonoaudiólogo

Os fonoaudiólogos são profissionais que fazem parte de todos os convênios médicos e que, teoricamente, também precisariam estar nos hospitais públicos, considerando que a quantidade de pessoas com dificuldades de fala não é pequena.

Aliás, já se dá aí a explicação do que um fonoaudiólogo faz: ele é um especialista médico que cuida dos percursos da comunicação oral. Sendo assim, ele é o indicado quando as pessoas não conseguem articular algum tipo de fonema ou quando elas não têm qualquer comunicação com a fala.

As crianças que têm qualquer má formação neurológica na gravidez, ou mesmo do aparelho fonador, são encaminhadas a esse médico. Ele também auxilia os que sofrem acidentes: muitos sobreviventes, por conta dos traumas psicológicos ou de pancadas, deixam de conseguir falar ou comunicam-se com alta dificuldade.

Os profissionais fonoaudiólogos que têm mais especializações e mais pacientes podem receber mais de R$ 3.300,00. Eventualmente, esses médicos fazem parte dos convênios, como se mencionou, mas ainda têm pacientes extra em possíveis consultórios.

SINE

Os médicos também são encaminhados profissionalmente por meio do Sistema Nacional de Empregos (SINE). Eles podem tanto ir aos postos que ficam distribuídos pelos municípios quanto usar o aplicativo, que é o SINE Fácil. Contudo, o primeiro registro é obrigatoriamente presencial para qualquer um dos fonoaudiólogos.

Hospitais

Os hospitais particulares são um grande campo para esses médicos, sendo importante deixar currículos mais de uma vez, especialmente quando ele é um mais renomado, tal como o Hospital Israelita Albert Einstein ou outros conhecidos que o Brasil possui.

Quando os centros médicos procuram esses especialistas, eles realizam entrevistas e também observam a experiência, além de fazer perguntas teóricas e de mostrar casos para que esses médicos possam indicar qual seria a providência apropriada. É claro, aliás, que as capacitações extras que possam estar citadas no currículo vão ajudar.

Além dos hospitais comuns, os centros de especialidades nos quais os pacientes pagam somente a consulta também estão crescendo. Um exemplo é o chamado Doutor Consulta, havendo outros e indicando-se ainda os concursos públicos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo