Vagas de emprego para Frentistas – Trabalhar

O frentista é o profissional que encontramos na grande maioria dos postos de gasolina e também em outros estabelecimentos que oferecem determinados produtos e serviços para veículos e para os seus motoristas. De um modo geral, os frentistas são profissionais que realmente acabam sendo muito procurados nas grandes cidades.

A figura tradicional dos frentistas é aquela do profissional que fica ao lado das bombas de combustível e que é responsável pelo abastecimento dos carros dos clientes que chegam no local. Portanto, geralmente estes profissionais precisam realmente saber como operar estas máquinas.

Mercado de Trabalho

carteira trabalho

Hoje em dia, com os postos de gasolina se transformando em grandes centros de atendimento aos motoristas, o frentista acaba tendo que desempenhar uma grande quantidade de funções diferentes. Desde funções financeiras, já que os clientes costumam pagar pela gasolina diretamente para estas pessoas, como pequenos reparos e cuidados com o carro.

Apesar de ser um mercado interessante para as pessoas que possuem nível fundamental ou médio, as grandes cidades acabam enfrentando uma série de problemas para encontrar frentistas, especialmente para os postos de gasolina que ficam abertos no período da noite.

O principal problema está diretamente relacionado com questões de segurança, já que existem muitos assaltos contra os postos que acabam interferindo diretamente no trabalho dos frentistas.
Geralmente as empresas não pedem qualquer tipo de curso de especialização para as pessoas que desejam se tornar frentistas. Em determinados casos as companhias acabam pedindo que as pessoas tenham um pouco de experiência, especialmente em atendimento aos clientes, mas também existem muitas empresas que preferem dar chance para pessoas que não possuem qualquer experiência.

Como trabalhar nesse ramo?

Para conseguir uma vaga de frentista, a dica é sempre ir direto aos postos de gasolina, já que a grande maioria deles estão sempre procurando por profissionais. Mesmo se não houver nenhuma vaga disponível quando a pessoa for até o local, a dica é deixar o currículo, já que existe uma grande rotatividade nestes cargos. Portanto, as empresas que atuam no segmento de postos de gasolina costumam guardar currículos para ter sempre opções na hora de chamar profissionais para as vagas que surgem.







2 Comentários em “Vagas de emprego para Frentistas – Trabalhar”

  1. TÂNIA CLAUDINE

    23 nov. 2016

    Atualmente estou desempregada, moro em Cruzeiro mas não tenho nenhum conhecimento como frentista.
    Desde já agradeço!

    Responda este Comentário
  2. desempregado moro em lorena, conhecimento manobrista frentista fiscal de loja etc.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário