Empregos

Vagas de Emprego para Locutor

As rádios são, provavelmente, o primeiro ambiente nos quais se pensa quando se ouve “locutor”. Porém, esses trabalhadores estão em muito mais estabelecimentos do que os cidadãos pensam e a sua atuação profissional é importante para o entretimento e para a orientação das pessoas.

Nos supermercados, por exemplo, as pessoas que comunicam pelos autofalantes todas as ofertas são consideradas locutoras. São esses indivíduos que deixam o local mais descontraído e que, ao mesmo tempo, fazem a propaganda do estabelecimento. Além dos locutores que ficam na parte interna das lojas, também existem os que ficam nas calçadas.

Falando das rádios, é claro que os seus apresentadores também são locutores, embora tenham ganhado o nome de “comunicadores” nos últimos anos. Eles trazem notícias, conversam com os ouvintes, dão orientações, fazem entrevistas e outras coisas.

Até mesmo nas propagandas televisivas, quando existe uma voz que fala do que ocorrerá em determinado programa, por exemplo, existem esses profissionais. Como se observa, o segmento para os que fazem locução é bem extenso, mencionando-se ainda os locutores de rodeios e de eventos esportivos.

Portal Emprega Brasil

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) tem um link no qual os locutores podem buscar pelo seu próximo trabalho, sendo ele em qualquer município e considerando quais são as remunerações que eles desejam ter. A página para a procura de oportunidades é a https://empregabrasil.mte.gov.br/ e os locutores buscam gratuitamente.

Nas rádios

As emissoras de rádio de todos os segmentos contratam os locutores, mas é claro que as pessoas não chegam ao microfone com tanta facilidade se elas não forem experientes. Por isso, as pessoas que atuam com locução profissional, tendo estudado Rádio e TV, são admitidas, primeiramente, como estagiárias, passando para locuções rápidas e, depois, para a possível apresentação de alguma atração.

Agências publicitárias

Os comerciais de TV também têm locutores e é por isso que esses indivíduos também são aceitos nas agências publicitárias. É certo que a locução nas rádios e a publicitária têm operação diversa, mas existem os que atuam nos dois ramos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo