Empregos

Vagas de Emprego para PCD em São Paulo SP

A sigla PCD significa Pessoa com Deficiência. Ela é utilizada para fazer referencia aos milhões de pessoas que possuem algum tipo de limitação permanente como é o caso dos deficientes visuais, auditivos e de ordem física ou intelectual.

Uma pessoa somente é considerada com limitação permanente quando já nasceu com tal limitação ou acabou adquirindo de forma acidental ou por alguma doença. é importante frisar que tal limitação não tem cura, isto é, a pessoa que apresenta tal dificuldade deve se adaptar aquela situação.

Infelizmente, quem possui alguma limitação sofre preconceito e em alguns casos fica difícil conseguir uma vaga de emprego. Muitos recrutadores não entendem que a limitação que eles possuem não é impedimento para realizarem atividades de acordo com a capacidade dos mesmos. Para evitar tal disparidade é que muitas empresas possuem uma cota de vagas que deve ser preenchida por PCD.

Oportunidades de trabalho para PCD

As pessoas com deficiência encontram certa dificuldade em encontrar uma vaga e é para evitar tal situação que foi criada a Lei Brasileira de Inclusão. Não basta apenas que essa pessoa tenha um emprego, é preciso que seu trabalho seja reconhecido, que haja cobrança como há com os outros profissionais e igualdade de condições.

Muitas empresas já se adaptaram a isso enquanto que outras ainda estão se adaptando. As que já estão preparadas realizam a contratação de profissionais com alguma deficiência para ocuparem cargos diversos. No estado de São Paulo, por exemplo, são oferecidas oportunidades para os cargos de assistente de comunicação externa jr, operador de cobrança, recepcionista, analista sistemas jr, assistente administrativo, promotor de vendas, auxiliar administrativo, supervisor de loja e auxiliar de RH.

Além do oferecimento dessas vagas também é possível encontrar oportunidades para outros cargos como de auxiliar de manutenção, consultor de vendas, técnico de farmácia, operador de caixa, operador de pátio, gerente de loja sênior, mantenedor predial, auxiliar de mecânico de refrigeração, auxiliar de atendimento, orientador fisiocorporal, administrador de sistemas trainee, assistente administrativo operacional, auxiliar de limpeza entre tantas outras oportunidades.

Como é possível perceber, são diversas oportunidades em diferentes áreas de atuação. Assim, quem é PCD pode ocupar qualquer vaga de trabalho que deseje.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo