Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

Vagas de Emprego para Professor (a) – Oportunidades

Professor é o profissional que estuda e aplica os métodos de ensino e educação. O professor é especialista em educação e a sua função é produzir e difundir os conhecimentos na área educacional. Ele precisa compreender a educação como um todo, e a sua aplicação nos campos social, cultural e psíquico, e ser capaz de produzir conhecimento.

O que é necessário para ser um professor?

Para ser professor é necessário ter um perfil dinâmico, com alto planejamento e execução de planos, além de obviamente ter boa comunicação e saber transmitir idéias. Ele precisa estar preparado para enfrentar os problemas do dia-a-dia, ser paciente, flexível, tolerante e estar sempre atento às questões de diversidade cultural que acontecem em nossa sociedade. É importante que a pessoa que pensa em se tornar professora seja bastante objetiva, goste de ensinar, tenha iniciativa e liderança, seja criativo, trabalhe bem em equipe, seja equilibrado emocionalmente, tenha boa capacidade de comunicação e goste de lidar com o público.

Quem quer se dedicar ao Ensino Infantil, o professor deve ter o curso superior de Pedagogia, que tem a duração de quatro anos. Para se especializar na área de ensino e de educação, ele pode fazer as seguintes especializações: Especialização em Educação Especial-Deficiência, Especialização em Formação de Recursos para Educação Infantil e Especialização em Administração Escolar.Para ser professor de português e de inglês, é preciso ter o curso superior em Letras, que tem a duração de quatro anos, e habilitação em inglês – português. A mesma coisa vale para a língua espanhola.

Vagas Disponíveis

Para quem deseja ser professor de Ciências e de Biologia, é necessário ter o bacharelado em Biologia (com a duração de quatro anos) e fazer as matérias da licenciatura, que é a habilitação para poder lecionar. Para os professores de história, geografia, química, matemática e física a regra é a mesma, tem que ter o bacharelado em História, Geografia, Química, Matemática ou Física (com a duração de quatro anos) e cursar as matérias da licenciatura, que o deixam apto para poder lecionar. Além dos concursos promovidos pelo estado e pela prefeitura, os professores encontram oportunidades em escolas particulares. Para isso, basta consultar o Sine (Sistema Nacional de Emprego): www.sine.com.br e consultar as vagas abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo