Empregos

Vagas de Emprego para Zelador

O zelador é um dos profissionais que estão tanto no setor residencial quando no cuidado de empresas. A sua maior atribuição é tratar da organização que as instalações precisam ter, ou seja, esse colaborador precisa observar a pintura, as instalações elétricas, o jardim, os elevadores, a limpeza e tudo mais o que se refere ao funcionamento de algum espaço.

Esse trabalhador precisa conhecer alguns tipos de consertos básicos e precisa atender, por exemplo, aos moradores. É comum que, tendo vazamentos, os habitantes de algum condomínio procurem o seu zelador para contar e ele que contate o outro apartamento em questão. Sendo o vazamento na parte comum, ele poderá ou realizar o conserto ou assumir a procura por algum especialista.

A maioria das instalações comerciais ou residenciais têm colaboradores que gerenciam somente o lixo, cuidando da devida coleta. Todavia, é ao zelador que esses funcionários devem reportar-se para orientações.

Os indivíduos que querem ser zeladores encontram cursos próprios de Zeladoria em algumas instituições. Além de locais especializados e de orientações em companhias de mão-de-obra, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferta a Zeladoria.

Nos condomínios

Os condomínios residenciais são bons espaços para que os zeladores procurem contratações. Apesar de os condomínios mais recentes terem unicamente uma torre, eles ainda necessitam dos zeladores e quem os seleciona é a administradora condominial. Na portaria, esses candidatos podem tratar com o síndico e requerer o contato dessa administradora para encaminhar o currículo.

Nos prédios comerciais

Os edifícios comerciais também usam zeladores e esse é, na verdade, um colaborador fundamental: sem que o elevador ou que a luz possam ser usados, por exemplo, fica difícil que as atividades profissionais aconteçam. Geralmente, esses profissionais ajudam tanto nas salas comerciais quanto nas artes comuns, como o saguão que também abriga os que visitam.

SINE

Os zeladores conseguem candidatar-se eletronicamente com um aplicativo que o Sistema Nacional de Empregos (SINE) passou a disponibilizar: fazendo o download do Sine Fácil, é só os interessados nesse trabalho escreverem essa vaga e procurarem em alguma região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo