Empregos

Vagas de Emprego postos Petrobras – Empregos

Toda vez que os motoristas param em um posto de gasolina com a marca BR ou então passam pela frente deste tipo de estabelecimento comercial, eles estão passando por uma empresa conveniada com a BR Distribuidora, uma companhia criada dentro do grupo da estatal nacional, a maior do Brasil, para levar a gasolina produzida pela empresa.

A BR é considerada como uma sociedade anônima de capital frechado, ou seja, não possui suas ações disponíveis para compra a venda, e que é subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. A companhia foi criada oficialmente no dia 12 de novembro de 1971 e está atualmente sediada no Rio de Janeiro.

O mercado de atuação dos Postos Petrobrás

Petrobras

A BR está presente em todos os territórios brasileiros, sendo 26 estados e também no Distrito Federal. De acordo com as informações que foram divulgadas pela própria empresa, atualmente existem mais de 7 mil postos conveniados. Já foi considerada como a segunda maior empresa brasileira em faturamento.

Vale lembrar que quando as pessoas entram em um posto de gasolina da marca Petrobras ou BR, elas estão entrando dentro de uma empresa que pertence a uma pessoa, mas que acabou adquirindo a licença para operar soba licença da BR. Apesar de existir uma série de cartilhas e informações para padronizar o atendimento em todos os postos BR existentes no Brasil, cada posto pode ser de um empresário diferente.

Portanto, não existe uma central única que permite com que as pessoas se inscrevam para concorrer as vagas que são abertas por estes postos de gasolina. Existem, muitas vezes, empresas que acabam possuindo uma série de postos, sendo que esta acaba fazendo a seleção.

Portanto, a dica mais interessante para as pessoas que estão procurando por uma vaga de trabalho nos postos de gasolina Petrobras, o mais recomendado é que o interessado vá até o posto em questão para se informar sobre as oportunidades que estão sendo abertas naquele local. Também é importante ficar sempre de olho nos anúncios publicados no jornal, já que este tipo de empresa normalmente acaba utilizando este tipo de instrumento para comunicar suas vagas de trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo