Vagas de Emprego Temporárias Final de Ano 2017

O final do ano é, além de cheio de comemorações, um período para que os profissionais desempregados possam voltar a trabalhar. As vagas temporárias são uma tradição e elas estão mais numerosas em 2017, principalmente quando esses profissionais são do entretenimento ou da área de comércio.

O que é necessário?

Os contratantes colocam nas exigências, normalmente, ter o ensino médio completo e ter alguma experiência, apesar de muitos estabelecimentos comerciais, especialmente, aceitarem os temporários que não têm experiência alguma. Outra exigência normal para algumas vagas assim é a Informática.

Lojas

Ainda é no comércio que os profissionais temporários têm mais chances: desde os grandes shoppings até as galerias populares e outras lojas de rua contratam mais pessoal durante o final do ano. As vitrines daquelas que estão admitindo costumam ter um pequeno cartaz mostrando quais são as vagas disponíveis. O profissional pode deixar naquele momento o currículo ou entrar para questionar quais são as exigências e, depois, levá-lo.

Rede hoteleira

Ela também contrata bastante no período de férias, mas isso é mais comum para as regiões quentes. As pessoas tendem a ir para o interior ou então para a praia, o que faz com que os empresários hoteleiros precisem de mais cozinheiros, de mais camareiros e também de recepcionistas. Há hospedagens que requerem que o funcionário conheça Inglês por conta dos seus clientes estrangeiros.

Restaurantes

Os restaurantes são mais locais em que os trabalhadores temporários são requisitados no final do ano. Considerando que muitos cidadãos estão de férias e que saem, esses estabelecimentos têm muito mais demanda e os garçons são os que mais se admitem. Além deles, os assistentes de cozinha também são muito procurados.

Benefícios

Os profissionais temporários também terão a sua CTPS registrada e os contratantes têm de fornecer folgas remuneradas. O desempenho que esses admitidos temporariamente mostrarem será o parâmetro para que se efetivem. Destaca-se que os empregadores tendem a apresentar alguns treinamentos para os seus temporários e que pode não haver remuneração, mas sim o vale transporte.