Vagas de emprego temporário Dia das Mães 2013

O dia das Mães é o segundo maior feriado depois do Natal no Brasil, e a conseqüência disso é o aumento de vagas temporárias principalmente no comércio, onde as vendas de produtos para presentear as mães aumentam. Em 2013 são 31,5 mil vagas abertas em todo o país nos segmentos ligados ao comércio. Este dado é da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), que também mostra que dessas vagas 10% dos temporários acabam efetivados, o equivalente a 3 mil pessoas.

 

Trabalho temporário e efetivo

download (97)

 Não há duvidas de que ser um trabalhador temporário é conseguir uma porta de entrada para ser efetivado e entrar no mercado formal. Outro ponto positivo do trabalho temporário é que ele é uma grande oportunidade para quem busca o primeiro emprego, pois geralmente não é necessário experiência. Em 2013 o dia das mães será próximo da Páscoa, então muitos comércios que contrataram temporários para a Páscoa os mantiveram no cargo para o dia das mães, e eles somam cerca de 25 mil pessoas. Dessa forma o número de temporários para o dia das Mães aumenta para 56,5 mil trabalhadores.

 

O trabalho temporário é regulamentado pela Lei 6.019/74, onde está determinado que este tipo de emprego deve ter o contrato de duração máxima de 90 dias, que podem ser prorrogados por igual período, porém somente após a aprovação do Ministério do Trabalho e Emprego. O período de duração pode ser inferior a 90 dias.

 

Quem pode trabalhar como temporário

 

O perfil das vagas e das pessoas que podem ser contratadas como temporárias podem variar de acordo com a empresa. Geralmente é preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de horário e possuir ensino médio completo. A remuneração no Brasil está em média de R$ 700 a R$ 1.8 mil , um aumento de 5% em relação a 2012. A maioria das empresas também oferece ao temporário vale-transporte e vale-refeição. A pesquisa mostra que pessoas com idades de 18 a 39 anos ocuparão 60% das vagas neste dia das mães, e as mulheres são maioria na contratação.

Entre os segmentos que mais oferecem vagas para os dias das Mães está os de acessórios, perfumes, roupas, aparelhos eletrônicos. As vagas são na maioria para crediário, estoquistas, vendedores, atendimento, repositores, promotores de vendas, telemarketing, embaladores, fiscais de loja e de caixa.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário