Empregos

Vagas de empregos Balcão de Empregos Petrópolis RJ – Hoje

Sendo de alto padrão, Petrópolis fica no Rio de Janeiro e, com todo o seu turismo de inverno, fica próxima à Paraíba do Sul. Com muitos campos, essa área tem ótimas atividades de agricultura e a sua fundação foi no ano de 1843. Há quase 390 mil moradores e vale mencionar que os petropolitanos trabalham bastante com o comércio.

O mercado de trabalho em Petrópolis RJ

O seu turismo é fortalecido não somente por causa do frio, para o qual muitos brasileiros fogem quando não querem o calor de onde vivem ou querem atividades aconchegantes, mas também por eventos. Tanto no mês de julho, que é o ponto alto do frio, quanto em outros meses, acontecem os eventos turísticos como o Bauernfest.

Mesmo existindo a dominância do turismo, essa localidade tem espaço para as indústrias. No caso, a maioria delas é de cervejaria e marcas bastante conceituadas têm os seus complexos industriais nessa região carioca. As bebidas alcoolicas também são produzidas nessa área turística: existe, por exemplo, a unidade da Brasil Kirin.

Balcão de Empregos

O Balcão de Empregos é de utilidade muito grande para os munícipes de Petrópolis que estão sem um emprego formal. O seu sistema é o de uma agência, sendo a diferença a administração: é a Prefeitura quem recebe as vagas que serão distribuídas para os profissionais e que faz o cadastro deles para as suas candidaturas.

Os cidadãos usam esse Balcão de Empregos virtualmente, deixando o seu currículo e também indicando as vagas para as quais apresentam interesse. Eles podem ver a página dessa agência petropolitana e acompanhar as vagas, podendo ir a qualquer um dos postos.

A página costuma ter um link que se chama “Vagas de emprego disponíveis” e, ao lado, é colocada a semana que corresponde àquelas oportunidades. Recomenda-se também o contato com o Balcão usando 2233-8112.

Como acessar

Esse serviço carioca está na página http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/servicos-na-web/trabalho-e-renda/balcao-de-emprego-municipal.html e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que informa os munícipes, fica na Avenida Barão do Rio Branco, no número 2.846.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo