Empregos

Vagas de empregos na Argentina – Como trabalhar

Arranjar moradia no exterior é o sonho de muita gente, e qual a melhor maneira de fazer isso do que arranjando um emprego no país dos sonhos? Quem sempre sonhou em ir viver na Argentina agora pode ter essa oportunidade.

Achar emprego até que não é um desafio tão grande por lá contanto que o profissional tenha a experiência e qualificação certa.

Vagas de empregos na Argentina - Como trabalhar

Sobre a Argentina

A Argentina é um dos países vizinhos do Brasil e também o segundo maior país do continente. O país começou a ser colonizado em 1512, porém só tornou-se independente em 1810 com influência de ideias da Revolução Francesa e da Independência Americana.

Entre os países da América Latina a Argentina ocupa o 3° lugar em economia com um PIB e IDH relativamente altos. Seu mercado é movido principalmente por indústria e agricultura, embora o turismo também tenha um papel grande nisso.

Assim como no Brasil um dos setores da economia que mais gera empregos é o automobilístico. Existem grandes empresas em atuação como Fiat, Chrysler, Ford, GM, MBB, Renault, Sevel, Toyota e VW.

Já a agricultura o setor que predomina são as grandes plantações para exportação. Estima-se que a exportação de produtos agrícolas corresponda a pelo menos metade do total exportado pelo país.

Como conseguir um emprego?

Quem pretende ir para a Argentina precisa pesquisar como anda sua área por lá. As oportunidades são muitas, porém não para todas as áreas.

As áreas mais vantajosas e com mais oportunidades são as de vendas, administração, contabilidade, gastronomia, logística, TI e nas engenharias.

Em cidades turísticas como Buenos Aires a área de recepção e hotelaria também apresenta vagas constantemente para profissionais, especialmente quem fala mais de uma língua. Falar outro idioma como inglês, francês e alemão pode ser um grande diferencial na hora de ser contratado.

Para trabalhar na Argentina também é preciso visto emitido pelo governo argentino. Apesar de brasileiros serem isentos de ter de tirar visto para viajar para o país é impossível conseguir trabalho em carteira assinada sem ele.

Antes de ir para a Argentina vale a pena conferir algumas vagas em aberto por lá. Alguns sites recomendados para busca de emprego são o Computrabajo (http://www.computrabajo.com.ar/), Bumeran (http://www.bumeran.com.ar/) e Opcione Empleo(http://www.opcionempleo.com.ar/).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo