Empregos

Vagas de empregos na China – Trabalho

A China é um país oriental fascinante tanto por sua cultura exótica quanto por ser uma das maiores potências econômicas do mundo. Sendo o maior país da Ásia Oriental ela também é o mais populoso no mundo inteiro abrigando quase um terço da população mundial.

Pode parecer impossível, mas existe muita gente que sai do Brasil em busca de novas oportunidades por lá.

Sobre a China

O país é antigo e suas primeiras civilizações datam da idade do bronze, tempos em que a Europa mal havia começado a organizar sua sociedade. Após muitos períodos de expansões marítimas e fechamentos comerciais a China chegou no que é conhecida hoje, um país gigante em dimensões e economia.

Vagas de empregos na China – Trabalho

Apesar de ser uma potência econômica a China também é marcada por desigualdades sociais, parte de sua população vive na miséria extrema em cantos do país onde a modernidade ainda está por chegar. Em contraste a industrialização da China trouxe uma média de crescimento do PIB de 11,2% ao ano.

A China também enfrenta graves problemas ambientais após sua rápida industrialização que levou à exaustão recursos naturais e criou uma poluição extrema em suas principais cidades como Beijing.

Economia

A República Popular da China é a segunda maior potência econômica mundial, perdendo só para os EUA. Atualmente a China é uma economia mista onde 70% de suas empresas são privadas, número que tende a crescer ainda mais.

A indústria de bens de consumo e tecnologia é uma das maiores no país e emprega milhares de pessoas. Os produtos chineses ganharam fama mundialmente por serem baratos e acessíveis graças aos incentivos governamentais, mão de obra barata e impostos baixos. A China também é uma das maiores exportadoras de produtos industrializados do mundo e fornece peças para centenas de grandes empresas.

Empregos

Para conseguir um emprego nesse país gigantesco uma das coisas mais importantes é ser qualificado. Como um país superpovoado a China tem mão de obra sem qualificação mais do que de sobre.

Profissionais realmente cobiçados são aqueles com formação em áreas como economia, gestão e TI. Ter um diploma de licenciatura ou mestrado pode aumentar ainda mais suas chances de ser contratado. É necessário também fluência em mandarim para conseguir trabalhar no pais.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo