Empregos

Vagas de empregos para Diarista – Hoje, Sine

Após a aprovação de novas regulamentações para o trabalho de funcionárias domésticas o mercado de trabalho na área está mais valorizado que nunca. Além de receberem pelo menos um salário mínimo, as profissionais dessa área também tem direito a benefícios como INSS e férias. E como será que está o mercado de trabalho das diaristas?

O que é uma diarista?

Diaristas são profissionais que realizam tarefas domésticas como limpar, tirar pó e passar roupas. Segundo a lei quem é considerado como diarista presta serviços que não tenham finalidade lucrativa para uma pessoa ou família. Portanto qualquer um que preste serviços similares a uma diarista porém a uma empresa não pode ser chamado assim.

Vagas de empregos para Diarista - Hoje, Sine

O mercado de trabalho

O mundo moderno mudou a vida de muitas famílias especialmente agora que a maioria das pessoas trabalha e fica sem tempo para cuidar da casa. Com a necessidade de manter sua moradia arrumada muitas pessoas estão optando por contratar empregadas domésticas ou diaristas.

Recentemente a opção de diaristas se tornou a mais prática para empregadores que precisam de um serviço sem muita frequência especialmente por não envolver cadastros legais.

Isso cria ampla oferta de vagas para quem deseja atuar na área. Outra vantagem é a facilidade de se ingressar nesse mercado. Basta saber fazer simples tarefas domésticas com habilidade para que a profissional consiga se candidatar a uma vaga. Claro que alguns clientes exigem profissionais com experiência, mas também existem aqueles que aceitam profissionais que acabaram de entrar no mercado.

Uma opção para quem não tem segurança devido à falta de experiência é começar o trabalho com uma agência de empregos e mais tarde iniciar a carreira de diarista.

Empregos

Quem está interessado na carreira e quer começar a procurar emprego tem várias opções. Existem alguns sites como o Getninjas.com que dão a oportunidade de o empregador anunciar vagas e o empregado se candidatar. Sites tradicionais de emprego como o Site Nacional de Empregos também possuem anúncios para vagas dessa área.

No SINE, por exemplo, existem mais de 600 vagas abertas em todo o país em municípios como Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

Confira alguns sites onde você pode se candidatar á vagas de diarista:

http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-sao-paulo-sp/diarista

http://www.sine.com.br/vagas-empregos/diarista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo