Empregos

Vagas de empregos para Imigrantes em São Paulo – Sine, Feirão

Todos sabem que é grande o número de imigrantes vivendo no Brasil e conseguir um emprego é muito importante para essas pessoas. Em São Paulo, os imigrantes podem contar com as vagas que são oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE). Além disso, há feirões que são realizados para ajudar essas pessoas a conseguir uma vaga.

 

A situação dos imigrantes em São Paulo

A maioria dos imigrantes em São Paulo chega à cidade com a intenção de trabalhar e mandar dinheiro para suas famílias, que ficaram nos seus países de origem. A maior parte desses imigrantes vem do Haiti, país que foi devastado por um grande terremoto.

imigrantes

Vários imigrantes são formados, mas não podem exercer a profissão pelo fato de seu diploma não ter validade no Brasil. Além disso, há muitos imigrantes que não têm domínio do Português, o que dificulta o processo de conseguir um trabalho.

 

 As vagas e serviços do SINE

Os imigrantes que desejam uma oportunidade de trabalho podem contar com as vagas divulgadas pelo SINE. Porém, é importante lembrar que as oportunidades divulgadas podem sofrer alterações: uma vez que as vagas são preenchidas, outras são abertas e disponibilizadas. Para ser atendido é necessário que o imigrante tenha os seus documentos pessoais e os documentos emitidos no Brasil, como a carteira de trabalho.

No SINE o imigrante não apenas tem acesso às vagas, mas pode solicitar a emissão da carteira de trabalho e participar de vários cursos de qualificação profissional. Há muitas unidades do SINE em São Paulo e uma delas fica na Estação Brás, na Praça Agente Cícero, s/n. O telefone de contato é 3209-9404.

 

O feirão

Vale a pena também os imigrantes ficarem atentos aos feirões que são realizados para ajudar na busca por um emprego. Esses feirões também dão dicas a respeito de como se portar em uma entrevista, além de haver parceria com várias empresas que se dispõe a contratar esses imigrantes. Para saber mais sobre eles é só entrar em contato com a prefeitura: http://www.capital.sp.gov.br/portal/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo