Empregos

Vagas de empregos temporários – Sine hoje

O Sine, que também pode ser chamado de Agência de Empregos Pública, é uma central de serviços mantida pelo governo federal, através do Ministério do Trabalho, e os parceiros dos governos dos estados e das cidades. No local, além de dar encaminhamento ao seguro desemprego e outros benefícios, os trabalhadores também podem encontrar diversas vagas de trabalho.

As vagas que são oferecidas em regime normal de contratação seguem o que está previsto na CLT, e permite com que as pessoas sejam contratadas por tempo indefinido, passando apenas pelos primeiros três meses de experiência. Mas, em determinadas épocas do ano, as vagas temporárias são mais fáceis de serem encontradas.

Vagas de empregos temporários - Sine hoje

Como funcionam as vagas temporárias?

As vagas temporárias estão previstas na legislação trabalhista brasileira, por isso elas estão completamente dentro da lei. Mas é importante que as pessoas que estejam prestes a ser contratadas para estas posições fiquem atentas. Na vaga temporária, a empresa que faz a contratação deve informar para as pessoas o tempo de contrato.

Ao chegar ao final do contrato, o mesmo será rescindido sem que a empresa tenha que pagar as multas que uma rescisão normal exige. Mas é importante que os trabalhadores saibam que os direitos como décimo terceiro salário e férias também existem nos contratos temporários, e todos eles devem ser pagos pela empresa no momento do encerramento do contrato.

Vagas temporárias mais comuns

Na grande maioria dos casos, as vagas temporárias de empregos são oferecidas pelas empresas do segmento do comércio.

Estas vagas são mais comuns perto de datas nas quais o comércio está mais movimentado, como final de ano, por exemplo. Dentre as vagas temporárias mais comuns estão as de vendedor, caixas, recepcionistas, dentre outras.

Como encontrar vagas de emprego temporárias?

O candidato pode consultar as vagas disponíveis diretamente nas agências do Sine ou consultar as vagas através do site http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo