EstágiosJovem Aprendiz

Vagas de Estágio CIEE Boa Vista RR – Aprendiz

Boa Vista é uma localidade da região Norte, sendo a capital da unidade federativa Roraima. Ela fica próxima a Cantá e tem quase 327 mil moradores, possuindo empresa diversas nas quais os jovens podem estagiar. Com a fundação em 1890, ela apresenta um fenomenal centro urbano onde o comércio tem muita atividade.

Dentre os tipos de comércio que são vistos nessa capital nortista estão as farmácias e os estabelecimentos que vendem produtos regionais. Esses estabelecimentos, aliás, acabam comercializando numerosos souvenirs, como ótimos queijos, as camisetas e muito mais. Apesar de as vendas de rua serem muito importantes, os shoppings de Boa Vista também juntam muitos consumidores.

As indústrias que estão nessa cidade são as de refrigerantes, havendo unidades das grandes marcas e as bebidas mais regionalizadas.  A fabricação de sabão também é vista, inclusive do sabão para roupas. Mesmo não existindo nessa área tanto cultivo de arroz, a indústria que o seca, que o embala e o distribui é muito forte.

 

CIEE

Muitos boa-vistenses querem ser estagiários nas empresas da cidade e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que é parceiro de todas elas, é muito indicado. Ela faz a divulgação dos diferentes processos seletivos para essa capital nortista e orienta gratuitamente cada um dos cidadãos que querem participar.

Os estágios, que representam as contratações para os universitários, podem ser procurados pelos que estudam no ensino médio. Para ambos os estudantes, a carga horária que as empresas devem disponibilizar é de 6 horas diárias e é fundamental que os empregadores desses estagiários façam o pagamento dos benefícios.

Todos os estudantes devem cadastrar-se em http://www.ciee.org.br/portal/index.asp. Eles precisam clicar em “CIEE no Brasil” para selecionarem Roraima e destaca-se que é importante ter declaração da instituição superior ou de ensino regular para atestar que os candidatos são alunos.

A unidade de RR

A unidade boa-vistense do CIEE está na Rua Cecília Brasil, no 1.055, no Centro. Os estudantes que vão à filial devem levar documentos pessoais e o número de telefone é (95) 3623-3735.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo