Empregos

Vagas de Estágio CIEE VITÓRIA ES – Aprendiz

A capital do Espírito Santo, o município de Vitória, possui um dos portos mais importantes da Brasil. Devido a isso, grande parte das oportunidades do mercado de trabalho na região estão ligadas ao setor portuário e a atividade que abasteçam essa área de atuação. Sendo assim, a cidade se sobressai por seu PIB no setor terciário e também no secundário.

De acordo com censo de 2014 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a capital do Espírito Santo tem o maior índice de renda gerado pelos serviços e comércio de todo o estado. Ainda de acordo com dados do IBGE, só que desta vez com dados referentes a 2012, 45,34% dos empregos disponíveis no mercado são de origem da área de serviços.

Mercado de trabalho do ES

Por mais que as informações citadas tenham pouco mais de 5 anos, e neste período o Brasil tenha entrado em crise, a cidade de Vitória continua com as mesmas bases econômicas que utilizava tempos atrás. O Porto Vitória é um dos mais movimentados do país e o conglomerado de portos existentes no município é o maior que existe no território brasileiro.

Companhias como a Vale, destinadas ao setor primário e terciário, que necessitam de portos para escoar sua produção estão presentes na região de Vitória. A busca por colaboradores qualificados ou que estão procurando sua primeira oportunidade é alta. As grandes empresas sabem que os jovens podem ser o futuro e preferem construir um profissional desde o início de sua formação.

Para facilitar e encurtar esse processo de comunicação entre estudante e empresa, existem instituições como o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Através do centro, alunos de faculdades e cursos técnicos podem ter um apoio maior na busca pelo estágio. Claro que existem outras formas de se candidatar à uma vaga, mas o Ciee, por exemplo, destina o estudante diretamente para o setor que mais se adequa ao seu perfil.

É preciso um cadastro para acessar as vagas

O Ciee pede que os alunos façam um cadastro no site ou em qualquer um dos postos de atendimento da instituição. É através desse registro do seu currículo que o centro de integração poderá realizar os encaminhamentos de vagas para os possíveis candidatos.

Site: www.ciee-es.org.br

Endereço: Av. Princesa Isabel, 629, 2º andar, 29010-904

Telefone: (27) 3232-3200

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo