Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Estágios

Vagas de Estágio em Odontologia – Nube

Os odontólogos são os conhecidos dentistas e, como todos os professionais relacionados à Saúde, eles têm de apresentar vivência prática e, para estes, ela é chamada de estágio. O fato é que a atuação de um dentista é muito séria e é por isso que só podem estagiar os estudantes que estão em semestres avançados.

Existem alguns estagiários que não começam diretamente na sala de atendimento: muitos atuam na recepção e nos serviços mais burocráticos, passando para o trato com os instrumentos manuseados nos treinamentos e, assim, ficando mais perto da realização dos canais, das retiradas de tártaro, das restaurações e muito mais.

Quanto mais semestres a vaga requisita, mais próximo do atendimento efetivo esses estagiários vão estar. Quando as vagas solicitam já o primeiro semestre, significa que a maioria da atuação vai ser burocrática.

A carga horária que se dá aos estagiários de Odontologia é de 30 horas semanais e nem todos os consultórios efetivam-nos: alguns dos estagiários ficam por um ano, sendo um dos critérios qual é o compromisso que esse estagiário tem e quais são as suas notas.

A bolsa-auxílio ofertada é de R$ 800,00 e esses estudantes não precisam estagiar em consultórios dentários particulares. Alguns hospitais de especialidade, até mesmo os consultórios públicos, têm admissão de estagiários.

Apesar de os graduandos não costumarem ter expediente no final de semana, alguns hospitais podem requisitar que esses estagiários também atuam aos sábados. Essa carga horária não pode ser colocada nas 30 horas semanais e vai ser incluída pelos consultórios como hora extra.

Vagas no NUBE

O Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) apresenta um painel de vagas no qual os estágios para Odontologia são visualizados sempre. Se os graduandos estiverem cadastrados, será só escrever essa área na sua busca para que os estágios correspondentes sejam mostrados.

O NUBE vai passar a esse hospital ou ao consultório particular essa candidatura e, se o dentista admitir o graduando, também é o NUBE quem faz um contrato. Os estagiários sempre têm de receber o seu auxílio transporte: https://www.nube.com.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo