Estágios

Vagas de Estágio em Tecnologia da Informação TI – NUBE

É por meio da Tecnologia da Informação que as empresas conseguem ter os seus softwares e ainda a manutenção deles, além de possuírem bancos de dados e muito mais. Considerando que as empresas sempre têm algum sistema para organizar-se, ainda que elas sejam menores, esse é um dos setores que mais alcança expansão.

Os que são estagiários de Tecnologia da Informação vivem na prática como é que os sistemas informatizados são gerenciados, como os seus dados são armazenados e as necessidades que as companhias costumam ter com relação a eles. Outras coisas que esses estagiários aprendem como é a manutenção rotineira que os sistemas de dados têm de ter, além de os reparos quando os bancos de dados apresentam defeitos.

Não são apenas os escritórios de tecnologia que admitem os estágios: na realidade, as corporações de muitos segmentos necessitam de colaboradores assim para que os seus sistemas de computador sejam gerenciados. Sendo assim, os estudantes desse ramo podem estagiar até mesmo no serviço público.

Os contratos que são feitos para os estagiários de Tecnologia da Informação duram um ano, normalmente, e existem alguns requisitos e um deles é o Inglês técnico, ou seja, o Inglês que vai abarcar os termos de manutenção e os termos da Informática.

As férias para os estagiários de Tecnologia da Informação são remuneradas e as companhias pagam a sua bolsa-auxílio e que ela pode ser de R$ 1.300,00. Alguns benefícios são de acordo com a companhia, como a presença de refeitório. Destaca-se que o período de estágio vai servir para a previdência desses estudantes.

Muitas das corporações que integram esses estagiários acabam por efetivá-los. Para os que não são efetivados, muitas oferecem uma prorrogação, ou seja, eles continuam estagiando, mas por outro ano ou por mais meses.

Buscando vagas no NUBE

O painel de vagas referente ao Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) fica no https://www.nube.com.br/ e é requisitado apenas que os universitários cadastrem-se. Eles podem conhecer também quais são as bolsas-auxílios mais altas e o site oferta a eles orientações especiais para quem estagia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo