Empregos

Vagas de estágio para Estudante de Direito – Escritórios, OAB

Os cursos superiores, independente da área, possuem uma grande importância para o desenvolvimento das cidades e o crescimento do país, já que eles ajudam os profissionais a obterem conhecimentos e se tornarem trabalhadores mais qualificados.

Quem estuda o curso de Direito, normalmente tem o interesse em ingressar na área o quanto antes, para que seja possível aprender na prática, o que está sendo passado em sala de aula. Pensando nisso, as empresas abrem as portas para que esses estudantes possam ingressar no mercado, através de estágios.

O estágio nada mais é do que o ato educativo escolar supervisionado, ou seja, é quando o estudante consegue colocar em prática tudo que ele já aprendeu, com a supervisão da empresa aonde ele vai se tornar um colaborador. O estágio é uma excelente oportunidade para que o estudante possa concluir os seus estudos, já preparado para o mercado de trabalho.

Como é a oferta de vagas de estágio para estudantes de direito?

Para que o estudante de direito possa fazer estágio na sua área, ele deve estar, no mínimo, no sétimo semestre do curso, sendo que a duração do estágio não poderá passar de 2 anos. Para isso, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) concede a autorização, através de uma carteira, para que o estudante possa fazer o seu estágio.

Existe uma grande demanda de vagas para estágio na área de direito, basta que o estudante busque por informações na universidade ou então em órgãos que são direcionados para estudantes, como é o caso do CIEE.

Escritórios que contratam estudantes de direito

Qualquer escritório de advocacia contrata estudantes de direito para que eles possam iniciar o estágio e possam aprender de forma prática tudo que já foi ensinado na sala de aula. Normalmente, os estagiários passam por um processo de seleção, onde os que se saírem melhor poderão conseguir uma oportunidade.

Se você tem interesse em fazer estágio em algum escritório de advocacia, procure os que estiverem mais próximos da sua residência para que você possa identificar quais estão com vagas abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo