Empregos

Vagas emprego SINE – Trabalhe Conosco

O Sine, também chamado de Sistema Nacional de Empregos, na sua unidade de Várzea Grande, atendeu no mês de janeiro desta ano mais de 7,5 mil candidatos a uma vaga no mercado de trabalho. E destes mil foram encaminhados todos as empresas cadastradas, apesar disto apenas oitenta e sete profissionais acabaram sendo contratados. Isto é um percentual bastante baixo devido a falta de capacitação que é o maior problema encontrado pelas empresas. Os profissionais que não tem a habilidade necessária dificilmente deverão conseguir o emprego.

O que as empresas buscam nos profissionais?

As empresas vem cada vez mais exigentes quanto ao mercado de trabalho na hora de realizar a contratação dos profissionais. A maioria delas por exemplo vem investindo consideravelmente na capacitação dos seus profissionais, oferecendo assim uma série de cursos. Já outras porém poderão ajudar a custear boa parte das mensalidades dos que ingressam em curso superior.

Vagas emprego SINE

É interessante lembrar que através do SINE é possível se ter a ajuda de outros serviços ligados ao trabalhador, como por exemplo cursos, entradas de Seguro Desemprego e ainda várias outras informações que podemos considerar importantes.

Entre os vários serviços que são oferecidos pelo Sine está a qualificação da mão de obra do trabalhador através do programa chamado Qualificar, que oferece uma série de cursos gratuitos para os interessados. Normalmente estes cursos oferecem vale transporte e refeição para que o aluno venha a frequentar os treinamentos sem ter gastos.

O que mais a instituição oferece para seus usuários?

O Sine ainda oferece a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, a CTPS, bem como requerimentos para seguro desemprego, a intermediação de mão de obra, a inclusão dos profissionais portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho e ainda jovens que são inseridos através do programa Primeiro Emprego, além dos programas de qualificação Qualificar e de orientação psicológica e emissão de currículo.

Nos postos de atendimento de Várzea Grande em Mato Grosso e também em diversas outras capitais e cidades metropolitanas do Brasil é possível se encontrar mais de 300 vagas por semana, acesse o site www.sine.gov.br e confira a unidade mais próxima de sua casa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo