Vagas para diplomata 2016 – Instituto Rio Branco

Os interessados em trabalhar como diplomatas devem ficar atentas as novas oportunidades que estão surgindo neste campo. O Instituto Rio Branco, órgão diretamente ligado com o Ministério das Relações Exteriores, está abrindo a partir do dia 08 de junho, inscrições para quem deseja trabalhar como diplomata.

O processo seletivo será realizado pela Cebraspe. De acordo com as informações que foram confirmadas pela entidade, estão sendo abertas 30 vagas. Os vencimentos que estão sendo oferecidos para quem for aprovado e conseguir uma das vagas de diplomada é de R$ 15.005,26.

Vagas para diplomata 2016 - Instituto Rio Branco

Do total das vagas que estão sendo abertas neste processo seletivo, pelo menos duas delas são reservadas para pessoas que tenham algum tipo de deficiência física, e outras seis serão reservadas para candidatos afrodescendentes.

Como funciona o processo seletivo?

Os candidatos inscritos devem se preparar para concurso que terá quatro fases, ao todo: A primeira será de prova objetiva, contendo questões sobre uma série de assuntos, de acordo com as informações que constam no edital de seleção. Além .disso, os candidatos ainda terão que passar por duas provas escritas e mais uma proba objetiva de língua espanhola e língua francesa.

De acordo com o calendário que foi divulgado pelo Instituto Rio Branco, a primeira prova deverá acontecer no dia 24 de julho. As provas vão acontecer nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

O resultado final está agendado para ser divulgado no dia 16 de dezembro, sendo que a lista estará disponível no site da organizadora do concurso e também no Diário Oficial da União.

Inscrições

Poderão se inscrever somente pessoas que tenham curso superior completo, em qualquer área. O prazo final para inscrição é dia 20 de junho, e o processo será feito somente através do site http://www.cespe.unb.br/concursos/irbr_16_diplomacia. Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 225,00.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário