VESTIBULAR PUC Campinas 2016

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas acabou se transformando em uma das instituições de ensino superior mais importantes e reconhecidas da região centro-oeste do Brasil. A universidade foi fundada no dia 7 de junho de 1941, sendo que a primeira faculdade foi a de Filosofia, Ciências e Letras.

O campus da instituição está localizado na Rodovia D. Pedro I, Km 136, no Parque das Universidades, na cidade de Campinas. O local é chamado desta forma pois abriga também outras instituições de ensino superior importantes e relevantes.

Os interessados em conseguir uma das vagas abertas nos mais variados cursos da PUC Campinas devem participar do processo seletivo vestibular, que acontece duas vezes por ano.

VESTIBULAR PUC Campinas 2016

Cursos oferecidos

Os cursos que são oferecidos pela PUC Campinas são os seguintes: Administração (Diurno / noturno), Administração com linha de formação específica em Comércio Exterior, Administração com linha de formação específica em Logística e Serviços, Arquitetura e Urbanismo, Artes visuais, Artes visuais com ênfase em design, Bilbioteconomia, Ciências biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências contáveis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (licenciatura e bacharelado), Design Digital, Direito, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Engenharia ambiental e sanitária, Engenharia civil, Engenharia de computação, Engenharia de produção, Engenharia de telecomunicações, Engenharia elétrica, Engenharia química, Farmácia, Filosofia (licenciatura e bacharelado), Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia (licenciatura e bacharelado), História (licenciatura e bacharelado), Jornalismo, Letras, Matemática com ênfase em informática educativa, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações públicas, Sistemas de informação, Superior de tecnologia em gestão de tecnologia da informação, Terapia ocupacional e Turismo.

Bolsas de estudo

Atualmente todas as bolsas de estudo que são oferecidas pela PUC de Campinas são distribuídas através do PROUNI, programa unificado federal que se utiliza das notas do ENEM para distribuição de bolsas integrais e parciais. Os interessados devem acompanhar as informações de lançamento de editais através do site https://www.puc-campinas.edu.br/graduacao/prouni/

Inscrição

As inscrições par ao vestibular 2016 da PUC Campinas devem ser feitas somente pela internet, através do site https://www.puc-campinas.edu.br/vestibular-puccampinas/. O calendário completo e também o manual do estudante também deve ser encontrado no mesmo site.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário