Vestibular PUC Minas 2016

A PUC Minas é uma instituição de ensino católica e privada de ensino superior com sede na cidade de Belo Horizonte. A instituição é estabelecida como a maior instituição católica do mundo e uma das mais importantes de todo o país. A PUC Minas conta com mais de 50 cursos de graduação, bem como cursos tecnológicos, e outros cursos de pós graduação em mestrado e doutorado, tanto para a sede como nos campis que são situados nas cidades de Arcos, Contagem, Betim, Serro, entre outros.

O vestibular da instituição PUC Minas acontece duas vezes por ano, onde estão aplicadas as provas presenciais objetivas e provas de redação. O vestibular de verão acontece em dezembro e o de inverno acontece em Junho.

 PUC Minas

Cursos oferecidos

Com relação aos cursos que são oferecidos, através da PUC Minas podemos citar uma série de oportunidades, entre elas cursos de administração, direito, enfermagem, psicologia, engenharia civil, graduações tecnológicas em gestão financeira e logística, medicina, medicina veterinária, serviço social, serviços e sistemas de informação, entre muitas outras possibilidades.

Além dos cursos que são oferecidos de forma presencial, a instituição oferece ainda para a comunidade os cursos voltados a modalidades de ensino á distância em Administração, ciências contábeis e sistemas de informação.

 

Bolsa de estudo

Com relação as bolsas de estudos, a instituição reserva pelo menos 15% das vagas oferecidas para ingresso de candidatos através do ENEM pelo Prouni, a partir disto, os candidatos poderão concorrer tanto a bolsas de forma integral, como bolsas de forma parcial pelo sistema de bolsas do Governo Federal. Caso ocorram vagas remanescentes no vestibular 2016, também é possível se contar com bolsas de estudos oferecidas em caráter de exceção.

 

Inscrição

Para realizar a sua inscrição neste processo de seleção é muito simples, basta que o usuário acesse o site da instituição no endereço http://www.pucminas.br/. Em seguida procure baixar o edital do concurso, escolha seu curso em seguida e se inscreva para o vestibular.

O portal é muito informativo, e você poderá contar com uma série de conteúdos diversificados que podem ajudar você até mesmo quando o assunto for uma possível aprovação no processo.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário