Vestibular Senai 2017 – Inscrições

O Senai, cuja sigla significa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), acabou se transformando em uma das principais instituições educacionais do país, virando referência nos mais variados tipos de cursos, mas especialmente nos programas de ensino voltados ao ensino técnico.

Como a instituição leva “aprendizagem industrial” até no nome, este acaba sendo o foco principal dos cursos que são oferecidos por ela. A ideia basicamente é oferecer mão de obra qualificada para a indústria que atua no mercado brasileiro, já que estas empresas dependem muito da qualificação dos seus colaboradores para aumentarem o seu volume de negócios.

Vestibular Senai 2016

Atualmente o Senai é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Com isso, o Senai acaba tendo um papel muito importante não apenas para as indústrias, que conseguem sua mão de obra qualificada, mas também para os estudantes, que saem de dentro das salas de aula com uma profissão, o que torna o mercado muito mais fácil, pelo menos na hora de competir vagas com outras pessoas.

Com o passar dos anos, o Senai percebeu que poderia usar toda a experiência que conseguiu no mundo do ensino para oferecer também cursos de nível superior, e rapidamente eles também acabaram se tornando um grande sucesso entre os estudantes. São diversos de graduação para os alunos que querem alcançar níveis mais altos, tanto em relação a sua educação quanto também com relação ao trabalho.

Como funciona?

Para fazer um curso de nível superior no Senai, os alunos precisam passar por um vestibular, que permite com que as pessoas acabem tendo acesso as turmas que são abertas. Geralmente a instituição acaba oferecendo dois vestibulares por ano, sendo que uma para o primeiro semestre e outra para o segundo semestre.

Para conferir as datas e também os cronogramas do vestibular Senai, os estudantes devem acompanhar os sites regionais, uma vez que cada estado acaba tendo autonomia para definir o processo seletivo. Para mais informações acesse o site http://www.portaldaindustria.com.br/senai/







2 Comentários em “Vestibular Senai 2017 – Inscrições”

  1. elza rodrigues

    03 dez. 2014

    Obrigado senai pela oportunidades gratuitas .

    Responda este Comentário
  2. Ola! Eu estou muito Feliz muito obrigado
    Sanai.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário