Vestibular UDESC 2016 – Inscrição, Datas

A Universidade do Estado de Santa Catarina, a UDESC 2016 foi criada na cidade de Florianópolis. A instituição é considerada como uma das maiores e melhores instituições públicas de ensino superior, e tem como finalidade desenvolver as regiões onde a instituição está inserida no estado catarinense.

A partir disto, a UDESC conta com 11 centros de ensino presencial, estes que estão distribuídos pelo estado, e os cursos em modalidades de ensino á distância.

 UDESC

Cursos oferecidos na UDESC

Com relação aos cursos que são oferecidos pela instituição, podemos citar as oportunidades conforme a disponibilidade e os campus. No caso do campus da UDESC Florianópolis por exemplo, é possível realizar cursos voltados as áreas de artes visuais, moda, música, administração, administração pública e ciências econômicas, biblioteconomia, geografia, história, pedagogia, além de educação física, bem como fisioterapia.

Em outros campus que ficam localizados no interior do estado, podemos citar algumas oportunidades em cursos como ciências da computação, engenharia elétrica, química, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, enfermagem, entre muitos outros cursos diversificados.

 

Bolsa de estudo UDESC

Com relação as bolsas de estudos por forma de ingresso da instituição, saiba que é possível fazer parte da mesma através do Vestibular 2016 tradicional de verão, o que acontece ao final de cada ano, bem como pelo Sistema de Seleção Unificada, o SISU.

No processo de seleção convencional, para a concorrência de bolsas, saiba que a UDESC reserva uma série de oportunidades dos seus cursos para o programa de Ação Afirmativa, onde são devidamente beneficiados os candidatos que tiverem cursado de maneira integral o ensino fundamental e médio nas redes públicas e de ensino, além de candidatos afrodescendentes.

 

Inscrição Vestibular UDESC

Para se inscrever no vestibular da UDESC, é muito simples, basta apenas se inscrever através do portal oficial da instituição no endereço www.udesc.br. Por este motivo, acesse agora mesmo o portal, e se informe corretamente sobre a inscrição do vestibular da UDESC 2016 e também os cursos que são considerados á distância, que também podem ser visualizados no site da organizadora. Por este motivo tenha bons estudos, e boa sorte com relação as inscrições.

O edital de abertura das inscrições deve ser divulgado entre meados de julho e agosto, por isso confira as informações e fique sempre atento ao site.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário