Vestibular UEAP 2016 – Datas, Inscrição

A UEAP – Universidade do Estado do Amapá é uma instituição de ensino superior pública, que possui a sua sede na cidade de Macapá, no estado do Amapá. A instituição foi fundada em maio de 2006 através da lei de número 0969.

Esta lei é regida através dos instrumentos normativos, como por exemplo o Estatuto, os projetos políticos pedagógicos, o plano de desenvolvimento institucional, o regimento geral, além dos projetos pedagógicos de cursos.

A UEAP surgiu com a intenção de se tornar uma versão alternativa necessária para todo a formação de profissionais do ensino superior a partir de um foco central, este que é incentivar todo os diferentes formatos encontrada nos estados, transformando a mesma em  negócios sólidos, gerando riquezas e renda com o intuito de beneficiar todas as populações locais.

UEAP

Além disto a UEAP surgiu como um instrumento para promover o desenvolvimento científico e tecnológico que poderá permitir a geração e a difusão dos novos conhecimentos e novas tecnologias.

 

Cursos oferecidos

Com relação aos cursos oferecidos pela instituição, podemos citar oportunidades para áreas de engenharia florestal, engenharia de produção, licenciatura em ciências, filosofia, letras, química, tecnologia em design, entre outras modalidades.

 

Bolsa de estudos

O vestibular da UEAP 2016 se utiliza do Exame Nacional do Ensino Médio, como um critério único de seleção, para isto, o candidato deverá se classificar no sistema de seleção unificada o SISU, para concorrer as oportunidades de bolsas para o seu curso do vestibular UEAP para o ano de 2016.

São reservadas neste vestibular pelo menos 5% das vagas também de cada um dos cursos para indígenas, e mais 5% para os portadores de necessidades especiais. A partir disto, as demais vagas deste processo deverão ser divididas de forma igualitária, entre todos os egressos das escolas públicas, bem como as particulares e afrodescendentes

Inscrição

Para se inscrever no vestibular, a partir do mês de junho, o candidato que estiver interessado precisa redobrar a sua atenção quanto as publicações através do site para não perder os prazos de inscrição do vestibular da UEAP 2016. Por este motivo comece a estudar desde já para este processo de seleção, confira mais sobre o seu curso no site da instituição pelo endereço www.ueap.ap.gov.br.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário