VESTIBULAR UEG 2016 – Inscrições, Data

A Universidade Estadual de Goiás, a UEG, é uma instituição brasileira de ensino e pesquisa que pode ser mantida através do Governo do estado de Goiás. Com isto a UEG tem sede na cidade de Anápolis, e além de manter os seus campus em várias cidades do estado.

A UEG teve a sua fundação em abril de 1999 através da lei de número 13456 publicada no DOE-GO. Esta foi uma grande fusão das universidades isoladas que existiam até então, criadas por governadores anteriores.

VESTIBULAR UEG 2016

Cursos oferecidos

Com relação aos cursos que são oferecidos a partir do Vestibular UEG 2016 podemos citar uma série de oportunidades, entre elas vagas para os cursos de administração em agronegócios, administração em hotelaria, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social audiovisual, curso superior em tecnologia de Gastronomia, curso superior de tecnologia em Laticínios, Curso superior em tecnologia de Mineração, curso superior em tecnologia em Redes de Computadores, entre diversos outros cursos.

 

Bolsa de estudo

É interessante citar que de acordo com o portal da própria instituição, as provas do vestibular UEG 2016 acontece duas vezes ao ano. Com isto, no primeiro semestre são oferecidas as vagas em pelo menos seis cidades e ao final do ano, em todos os 42 campus da instituição. Além de sua sede na cidade de Anápolis, todas as instituições da UEG oferecem bolsas de estudos.

As bolsas de estudos são concedidas a partir das vagas remanescentes do processo de seleção convencional, onde são cedidas bolsas para inscritos e pontuados do Enem.

Outra forma de conseguir bolsas é através do Sistema de Avaliação Seriado, o que permite que os estudantes de Ensino Médio sejam avaliados no término de cada uma das séries de estudos e de forma cumulativa para que sejam admitidos nas instituições.

Existem ainda cotas reservas de 5% para pessoas com deficiência e indígenas, além de 20% de vagas para pessoas negras e 20% para estudantes da rede pública de ensino.

 

Inscrição

Você deverá fazer agora mesmo a inscrição para o vestibular da UEG 2016, para isto escolha o seu curso e fique atento a divulgação de datas do vestibular 2016. Comece a se preparar desde hoje, para que tenha maiores informações do endereço eletrônico http://www.ueg.br/







Sem Comentários.

Deixe um Comentário