Vestibular UEM 2016

 

A Universidade Estadual de Maringá é uma instituição de ensino pública superior, vinculada ao governo do estado do Paraná. Sua sede fica localizada na cidade de Maringá, e a UEM conta com campus em outras cidades, entre elas Cianorte, Cidade Graúcha, Ivaiporâ, entre várias outras cidades, além de suas extensões.

A instituição, entre outras particularidades oferece para a comunidade mais de 60 cursos de graduação, além dos cursos de especialização, bem como de mestrado, doutorado e pós doutorado. Esta é uma das instituições mais importantes, e que possuem uma maior produção científica e de tecnologia do Brasil. Saiba mais sobre os cursos oferecidos pela instituição e como participar do vestibular UEM 2016.

UEM 2016

Cursos oferecidos

Conheça agora mesmo alguns dos cursos do vestibular da UEM 2016 que estão disponíveis por campus.

Entre alguns dos cursos oferecidos pela instituição podemos citar os cursos voltados para áreas de administração, arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, ciências contábeis, comunicação e multimeios, física, geografia, zootecnia, tecnologia em biotecnologia, engenharia têxtil, engenharia de produção, agronomia, engenharia civil, medicina veterinária, tecnologia em alimentos, entre muitos outros cursos.

Os cursos são distribuídos nas unidades dos campus da instituição como por exemplo o campus de Maringá, Cianorte, Goioerê, Campus de Arenito, Umuarama e também Ivaiporã.

 

Bolsa de estudo

Com relação as bolsas de estudos oferecidas pela instituição, são reservadas as vagas para provas do vestibular da UEM ao final de cada ano letivo de ensino médio, para os estudantes que cursaram seus estudos em escolas públicas.

Outra possibilidade de vagas está disponível através do ENEM, onde o candidato poderá através do sistema do PROUNI concorrer as diversas oportunidades que são oferecidas pela instituição. Aproveite estas facilidades, e saiba que condições interessantes são o que não faltam para quem quer estudar na instituição.

 

Inscrição

Com relação ao edital disponível oferecido pela instituição, podemos citar que este ainda não foi divulgado, em contrapartida, assim que ele estiver disponível, será possível realizar as suas inscrições do vestibular UEM 2016 sem problema algum. Acesse agora mesmo o portal da instituição e se inscreva através do endereço http://www.vestibular.uem.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário