Vestibular UEMA 2016

A instituição UEMA foi criada a partir da lei de número 3.260 em agosto de 1972, a partir disto, para coordenar e integrar todos os estabelecimentos de forma isolada do sistema educacional supervisor do estado do Maranhão. A partir da lei de número 4.400 de 30 de dezembro de 1981, e contou com seu funcionamento homologado e autorizado a partir do decreto de número 94.143 de 25 de março de 1987.

Os objetivos da Universidade Estadual do Maranhão são a promoção bem como o ensino de graduação e a pós graduação, além da extensão universitária e pesquisa, bem como a promoção e a interação de um grande conhecimento, a produção de saber também e de novas tecnologias que poderão interagir com a comunidade com vistas para o desenvolvimento social completo, de economia e política do estado do Maranhão.

UEMA

 

Cursos oferecidos

Com relação aos cursos que são oferecidos pela instituição, as oportunidades de graduação são voltadas para as áreas de ciências agrárias e biológicas, como por exemplo os cursos de agronomia, ciências biolígicas, enfermagem, engenharia florestal, medicina, medicina veterinária, zootecnia, entre diversos outros cursos.

Existem ainda os cursos de ciências exatas e tecnológicas, com oportunidades voltadas para áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia mecânica, engenharia de pesca, engenharia de produção, física, matemática, química, administração, ciências contábeis, geografia, letras, pedagogia e música nos cursos de Ciências Humanas.

 

Bolsa de estudo

Saiba que a instituição UEMA é realizada ao final do ano letivo, e por este motivo, a avaliação é composta por pelo menos duas fases. Levando isto em conta, na primeira fase, o candidato deverá responder a questões objetivas referentes aos conteúdos de ensino médio. Para os que não foram eliminados nesta fase do vestibular da instituição 2016, existe uma segunda fase.

Conforme as leis de cotas, são oferecidas bolsas no vestibular da UEMA através do ENEM pelo FIES, bem como 10% das vagas para candidatos negros ou que sejam oriundos das comunidades indígenas, que tenham cursado ensino médio em escolas públicas. Há uma garantia de 5% das vagas também para candidatos portadores de necessidades especiais.

 

Inscrição

Procure ficar atento ás publicações do site da instituição sobre o edital e o prazo de inscrição no vestibular da UEMA 2016 e então escolha o seu curso e tenha boa sorte. Maiores informações acesse agora mesmo o portal http://www.uema.br/ e não deixe de conferir o edital completo e se prepare para este processo de seleção.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário