Vestibular UEMS 2016

A UEMS – Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, é uma instituição de ensino pública, voltada para a pesquisa e para a extensão, sua sede fica localizada na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, no Brasil. São pelo menos quinze unidades Universitárias existentes em todo o estado, e oferece pelo menos 20 cursos de graduação.

A instituição foi criada no ano de 1979 e ratificada por parte da constituição a partir do ano de 1989. A instituição está devidamente regulamentada com o MEC em todos os cursos desde o ano de 1997.

UEMS

São 15 unidades universitárias em todo o estado, oferecendo mais de 30 cursos de graduação e mestrados em várias áreas de conhecimento. A instituição conta com diversos tipos de cursos de forma presencial e na modalidade á distância.

 

Cursos oferecidos

Com relação aos cursos oferecidos e ministrados através da instituição, nos seus vários campus, existem cursos voltados a diversas áreas, entre elas cursos para direito, enfermagem, ambiental, engenharia física, matemática, pedagogia, química, sistemas de informação e turismo, administração e pedagogia, ciências sociais, direito e pedagogia, entre diversos outros cursos.

Além destes cursos oferecidos de forma presencial, a UEMS ainda oferece para a comunidade uma possibilidade de ensino á distância nas áreas de administração pública para o vestibular 2016.

 

Bolsa de estudo

Sobre as bolsas de estudos, no vestibular da UEMS 2016 é possível que se adote de forma integral o Sistema de Seleção Unificada o SISU e para isto, os candidatos precisam prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM e ainda se classificar para uma das vagas que são oferecidas através da UEMS.

Existe um respeito por parte da instituição através das leis de cotas reservando pelo menos 30% das vagas para os candidatos que são oriundos das escolas públicas, e a partir destas 20% de vaGas para candidatos declarados pretos ou pardos, e 10% das vagas para indígenas.

Outra oferta de bolsas acontece através do ENEM, onde o interessado, para ter o edital completo do vestibular da UEMS 2016 e verificar uma série de informações. Além dos vários programas de bolsas, a instituição poderá se utilizar do PROUNI para contar com bolsas integrais.

Inscrição

É importante que você fique atento as divulgações de datas das provas do vestibular da UEMS e não perder o prazo de inscrição do vestibular da UEMS 2016, para isto, procure escolher o seu curso na universidade no endereço http://www.uems.br/ e comece desde já a estudar.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário