Vestibular UEPA 2016

A Universidade do Estado do Pará – UEPA foi criada no ano de 1993 e ofertou mais de 20 cursos de graduação, além de cursos de pós graduação com especializações, bem como mestrados e doutorados. A instituição é pública de ensino superior com sua sede na cidade de Belém, além de estar presente na capital do estado, a instituição conta com campi em 15 cidades do interior do estado do Pará.

Considerada como uma instituição de trato pluridisciplinar a UEPA oferece mais de 20 cursos de graduação, além dos cursos de pós graduação com especializações, mestrados e também doutorados.

UEPA

Cursos oferecidos

Sobre os cursos oferecidos, a universidade é dividida em pelo menos três áreas de conhecimento, onde temos a UEPA Centro de Ciências Sociais e Educação, a UEPA Centro de Ciências Biológicas e de Saúde, bem como a UEPA Centro de Ciências Naturais e Tecnologia.

Com relação a alguns dos cursos oferecidos pela instituição, é possível se contar com cursos voltados para a licenciatura plena em filosofia, licenciatura em história, pedagogia, bacharelado e licenciatura em música, e os cursos de licenciatura também em matemática.

Há oportunidades ainda para cursos de medicina, biomedicina, terapia ocupacional, fisioterapia, enfermagem, desenvolvimento de sistemas, engenharia de produção, entre vários outros cursos.

Além dos cursos presenciais oferecidos pela instituição, a UEPA oferece para a comunidade cursos na modalidade á distância, como Licenciatura em Ciências Naturais, além de Ciências e Matemática.

 

Bolsa de estudo

Com relação as bolsas de estudos, o vestibular da UEPA 2016 adota o SISU como critério de seleção para bolsas. Este tipo de modalidade classifica todos os candidatos interessados em ingressar na instituição, com isto, para concorrer, os candidatos precisam realizar a prova para o vestibular da UEPA, e se classificar para uma das vagas que são ofertadas pela instituição.

São reservadas 30% das vagas do vestibular para cada curso a estudantes de ensino médio de escolas públicas.

Inscrição

Acompanhe toda a publicação do edital, e nos prazos de inscrição do vestibular da UEPA 2016 no endereço do ENEM. O processo de seleção está mudando, e por isso é importante ficar atento e se informar no site da instituição pelo endereço http://www.uepa.br/.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário