Vestibular UEPB 2016

A Universidade Estadual da Paraíba foi fundada em abril de 1966 com o objetivo de eleger o presidente da FURNE.

A instituição foi fundada a partir da Lei Municipal funcionando em um primeiro momento como uma Universidade Regional do Nordeste, de Campina Grande, aos poucos, a universidade se tornou estadualizada e se tornou a Universidade Estadual da Paraíba.

Devido ao grande sucesso, aos poucos a instituição começou a expandir seus campis para cidades como Lagoa Seca, Guarabira, João Pessoa, Patos, Monteiro e Araruna, entre outras.

Vestibular UEPB 2016

Atualmente a UEPB é totalmente vinculada ao Governo do Estado, e oferece mais de 40 cursos voltados para a graduação e cursos de nível técnico. Além de todos estes curso presenciais, a instituição oferece aos meios acadêmicos, diversos cursos para a modalidade de ensino á distância.

 

Cursos oferecidos

Com relação a alguns dos cursos oferecidos no vestibular da UEPB devidamente ministrados através da Universidade Estadual da Paraíba, podemos citar uma série de cursos, entre eles oportunidades voltadas para as áreas de administração, ciências contábeis, engenharia sanitária e ambiental, farmácia, pedagogia, psicologia, química, química industrial, serviço social, ciências agrárias, biologia, relações internacionais, computação, ciências de natureza, engenharia civil, entre muitos outros cursos.

Além dos curso oferecidos de forma presencial, a UEPB oferece ainda para os usuários cursos á distância, entre estes cursos podemos citar oportunidades para administração, geografia, geografia PAR, e UAB, além de letras PAR e UAB.

 

Bolsa de estudo

O vestibular da instituição é realizado ao final do ano letivo, a partir disto, a prova de vestibular da UEPB 2016 é devidamente composta por questões objetivas que são cursadas em ensino médio e uma redação. É importante que se acompanhe todo o edital do vestibular da UEPB pra o processo de seleção 2016 no endereço do site da instituição.

No sistema de bolsas, a UEPB oferece 50% de sias vagas para que sejam preenchidas com os candidatos do Exame Nacional de Ensino médio.

Além disto, existem outras modalidades de provas, onde o vestibular da UEPB respeita a lei de cotas e reserva pelo menos 50% das vagas de cada um dos cursos para os candidatos oriundos das escolas públicas. A partir de junho, os candidatos deverão ficar atentos ao portal do ENEM para baixar o edital completo.

 

Inscrição

Procure ficar atento ao site da instituição para ter o edital completo e o prazo de inscrição para o vestibular da UEPB 2016, para isto, procure escolher o seu curso e tenha uma boa sorte. Maiores informações do vestibular e as inscrições poderão ser realizadas pelo endereço www.uepb.edu.br.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário