Vestibular UESB 2016

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, que tem sua sede na cidade de Vitória da Conquista, é a terceira cidade mais populosa do estado da Bahia. A instituição atualmente oferece mais de 40 cursos de graduação e pós graduação tanto em lato como scricto sensu.

Todos os cursos de graduação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia foram oferecidos anualmente através de processo de seleção até 2012, são organizados em pelo menos três campi, estes que são unidades educacionais básicas da UESB, totalmente estruturados de forma que possa integrar todas as atividades de ensino, de pesquisa, e de pós graduação bem como extensão dos cursos.

UESB

Cursos oferecidos

Com relação aos cursos que são oferecidos pela instituição, podemos citar uma série de oportunidades, entre elas podemos citar administração, ciências da computação, ciências econômicas, letras modernas, letras vernáculas, medicina, pedagogia, psicologia, matemática com foco em informática, sistemas de informação e teatro, química, entre diversos outros cursos.

 

Bolsa de estudo

Levando em conta as leis de cotas e bolsas, o vestibular da instituição UESB oferece uma reserva de pelo menos 50% das vagas, sendo que são pelo menos 15% para candidatos que tiverem cursado de forma integral ensino fundamental e médio nas escolas de rede pública. Já as demais 35% das vagas para o vestibular são para alunos que se autodeclararem negros ou pardos desde que comprovem por documentação esta informação.

Através do ENEM é possível participar também do processo de seleção, já que o programa oferece um sistema de bolsas integrais através do FIES. Uma dica é que os candidatos interessados em participar redobrem a sua atenção quanto as publicações do site e informações que são divulgadas pela mídia. Procure não perder o prazo e comece a estudar logo pois este vestibular é bastante concorrido.

Inscrição

Procure não perder o prazo de inscrição para o vestibular da UESB 2016, a partir disto, procure escolher o seu curso e tenha uma boa sorte. Maiores informações acesse o portal da instituição no endereço http://www.uesb.br/.

Através do site listado acima, é possível contar com muitas informações diversificadas sobre os processos de seleção anteriores, como por exemplo também as provas de seleção anteriores.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário