Vestibular UESC 2016

A UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, foi criada através de uma iniciativa de união de escolas isoladas do eixo das regiões de Ilhéus, bem como Itabuna durante a década de 1960. A partir do ano de 1972, como resultados das lideranças regionais e também Comissão Executiva dos planos de lavoura Cacaureira, entre outras instituições.

Ao passar do tempo, as instituições de ensino acabaram ganhando uma maturidade e toda a sua competência criando todas as devidas condições para transformar toda a sua Universidade. Levando em conta o acesso aos cursos ainda era algo difícil principalmente na virtude de muitas condições financeiras de população da região.

VESTIBULAR UESC 2016

Quando o assunto é a cultura, a UECS participou de diversos tipos de programas e dos projetos da atualização de magistérios existente de primeiro e de segundo graus, com uma criação do chamado Comitê Regional em um convênio junto da Fundação Biblioteca Nacional. Este é um programa que congrega diversos representantes de toda a área geográfica e ainda cultural que recebe a influência de UESC.

 

Cursos oferecidos

Confira alguns dos cursos que você poderá optar a partir da UESC no ano de 2016.

Entre alguns dos cursos oferecidos, podemos citar os cursos de administração, agronomia, ciências biológicas, ciências de computação, comunicação social, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia química, física, geografia, línguas estrangeiras aplicadas para as negociações internacionais, letras, medicina veterinária, matemática, pedagogia e ainda química.

Bolsa de estudo

Sobre o vestibular da instituição UESC 2016 é possível classificar os candidatos que estão interessados em entrar na universidade pelo sistema de seleção unificado o SISU, para que isto possa acontecer, você deve realizar uma prova vestibular UESC para que possa concorrer a uma das vagas que estão disponíveis na instituição.

A partir da lei de cotas, o vestibular ainda reserva a metade de vagas ofertados dos cursos de graduação para candidatos que cursarem todo o ensino médio nas escolas públicas para os que se declararem indígenas e afro descendentes.

Inscrição

Procure se informar sobre o edital completo da instituição, e o prazo de inscrições para o vestibular da UESC 2016 pelo endereço do site, e também sobre os cursos oferecidos através da UESC. Procure escolher o seu curso na UESC e tenha uma boa sorte, para ter maiores informações acesse o portal agora mesmo http://www.uesc.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário