Vestibular UESPI 2016 – Inscrições, Provas

A UESPI – Universidade Estadual do Piauí, foi criada na cidade de Teresina no ano de 1984 através de uma lei estadual de número 3.967, esta que institui a total Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação do Estado do Piauí, a FADEP, uma entidade mantenedora de todos os Centros de Formação dos Recursos Humanos para o ensino da rede pública estadual de nível superior.

No ano de 1985, a partir do decreto federal de número de mais de  90.000, foi devidamente autorizado o funcionamento do Centro de Ensino Superior, com cursos voltados a Pedagogia, bem como a Habilitação Magistério, entre outras modalidades.

UESPI

Cursos oferecidos

Entre alguns cursos que são ministrados através da Universidade Estadual do Piauí, oferecidos nos diversos campus podemos citar as oportunidades para administração de empresas, ciências contábeis, química, geografia e ciências contábeis, licenciatura plena em computação, direito, ciências biológicas, pedagogia, ciências de computação, entre muitas outras oportunidades.

A instituição oferece além destes cursos, uma série de cursos na modalidade á distância, entre eles podemos citar cursos de administração, licenciatura em ciências biológicas, português e inglês, pedagogia, entre outros cursos. Você poderá consultar a listagem de cursos completa no endereço a instituição.

 

Bolsa de estudo

Com relação as bolsas de estudos, a instituição adotou de forma integral o SISU, para classificar os candidatos que estiverem interessados em ingressar na universidade. Para que o candidato possa concorrer a estas vagas, os candidatos precisam realizar a prova do vestibular da UESPI e se classificar para uma das vagas que são ofertadas através da universidade.

Com relação as leis de Cotas, a instituição ainda oferece mais de 30% das vagas para candidatos que cursaram de forma integral ensino fundamental e médio nas escolas públicas.

É importante que fique-se atento ao portal do ENEM para ter em primeira mão o edital do vestibular da UESPI para que não se percam os períodos de inscrição.

Inscrição

Procure ficar sempre bem atento a todas as publicações para que obtenha o edital completo, e não perca o prazo de inscrição do vestibular da UESPI 2016, escolha agora mesmo o seu curso e tenha uma boa sorte. Maiores informações, acesse agora mesmo o portal da instituição no endereço http://www.uespi.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário