Vestibular UEZO 2016

A UEZO – Centro Universitário Estadual da Zona Oeste é um tipo de instituição de ensino pública superior brasileira, de forma legislativa criado e licitada no ano de 2002 ao final do governo de Garotinho.

Esta instituição foi criada para suprir a demanda da Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de qualificar os estudantes da região, bem como de municípios como o Itaguaí e Nova Iguaçu, e ampliar totalmente o desenvolvimento de tecnologia e econômica desta região do estado.

UEZO

A partir disto foi inaugurado no ano de 2005 no governo de Rosinha Garotinho e a instituição foi devidamente emancipada a partir do ano de 2009 na função de direito público vinculada para a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do estado do Rio de Janeiro.

Cursos oferecidos

Saiba que a UEZO surge no ano de 2005 com todos os cursos superiores voltados para a análise e desenvolvimento de sistemas, biotecnologia, gestão de construção naval, os polímeros e os processos de trato metalúrgico com a finalidade de trazer todo o desenvolvimento da região visando ao porto de Itaguaí.

Entre outros cursos oferecidos podemos citar as áreas de ciências biológicas, bem como a produção química e biológica, bem como ciência de computação e tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em polímeros, tecnologia em processos metalúrgicos, entre outros cursos.

Bolsa de estudo

Com relação as bolsas de estudos oferecidas, saiba que a instituição ainda oferece uma série de vagas para o Sistema de Seleção Unificada sendo assim necessário realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

A partir disto o Vestibular da UEZO 2016 reserva uma série de vagas de processo de seleção e para o SISU para todos os alunos que são oriundos de rede pública, bem como pessoas com deficiência, indígenas, filhos de policiais civis e militares, entre outras possibilidades. Você poderá ver todas as informações sobre a prova de vestibular da UEZO, e o SISU além de sistema de cotas no site da instituição.

Inscrição

Você deverá acessar agora mesmo o site da instituição através do endereço http://www.uezo.rj.gov.br, para isto escolha o seu curso, e realize a sua inscrição vestibular da UEZO 2016 e baixe o edital do processo agora mesmo, e tenha bons estudos.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário